segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Os sete


Vou falar sobre os sete, mas uma coisa de cada vez. Hoje faz 366 dias sem você...
A gente se surpreende. E aí depois se arrepende. Aí chega a parte em que a gente aprende. Tudo dói. Quando tudo que você conhece se torna fraco. Quando tudo o que você enxerga é opaco. Quando para viver é necessário pisar nos cacos e finalmente você conhece a dor de verdade. Quando você não tem nada, quando desaparece toda a vaidade é aí que você sente como é. Doer de verdade. Não é uma dor física, mas eu podia jurar que estava sufocado, que não respirava direito. Não deveria doer tanto, mas eu não consegui dormir por várias noites. E você procura um jeito de não ser tão doloroso, mas o sofrimento existe num tempo vagaroso, que dura o mesmo tempo que os dias felizes, mas ao mesmo tempo leva uma eternidade a mais para passar. E aí vão apontar o dedo na sua cara e dizer que não é tão ruim assim, ou dizer que é o fim da linha para você. Outros vão dizer que a culpa foi sua, que você poderia ter evitado. Calma, você sentiu cada palavra cortar você, de dentro pra fora. Até quem você não esperava te surpreendeu com as pedras na mão. Como se alguém tivesse mesmo culpa. Não se culpe. Nós não devemos nos culpar... Devemos ficar juntos e aprender. Juntos, entendeu? Quem não entende a força da união sai correndo pelo caminho mais fácil e abandona quem um dia foi importante. Eu não sei o quanto dói para vocês, e eu sinto muito não poder fazer nada. Eu queria poder roubar um pedaço de suas dores para mim. Eu juro. É para isso que servem os amigos, certo? Embora seja tarde demais para dizer e agradecer, obrigado. Eu sempre acreditei que pudesse fazer a diferença no mundo. Ainda acredito, por sinal. Dizem que tudo acontece por uma razão. Uma faísca para alguns causou uma explosão dentro de mim. Eu mudei. Tenho um sonho, e não vou parar até que ele se realize. Estou meio afastado dele, mas ele está logo ali, e logo será algo palpável.

É estranho pensar que não dependemos só de nós mesmos. É estranho pensar que precisamos de sorte. Quem já venceu alguma batalha contra a morte? Mas quem fica só continua com a certeza de que irá algum dia também. Ninguém quer viver para sempre. Só precisávamos de tempo para amar um pouquinho mais. Só precisávamos de mais um sorriso, mais uns dias... Para conversarmos, para que pudéssemos nos entender e ouvir um riso confortante mais uma vez. Hoje faz um ano sem o José Eduardo e eu sinto como se tivesse falhado. Sabe, havia seis amigos do meu irmão mais novo, o Matheus (Tchoka), seus nomes são João Guilherme, Rafael, Guilherme, Diogo, José Eduardo, Luís Felipe. Eles sempre vinham aqui em casa. Não sei se foi algo tão agradável para o meu irmão mais novo saber que eu roubava um pouco os holofotes de seus amigos, mas ele sempre sentiu orgulho de mim. Nossa! Como o irmão do Matheus é legal! Nossa! Ele é 4 anos mais velho e nos trata tão bem. Foi assim... Desde que eu tinha uns 10 anos, e eles ainda com 6 já vinham aqui. Foi mesmo. E por muitas e muitas vezes eles se reuniram para ouvir as boas histórias que eu contava dos meus amigos. Sentavam todos em volta, como se eu fosse o melhor palestrante do universo. Eu sei que eles não escolheriam outro. Eles estavam ali para me ouvir. Eles sempre esperavam que eu os fizesse rir. Mesmo novo sempre tentei guiá-los por um caminho diferente. Eu estive com eles na sala e no quintal, no MSN, no Ragnarok, nos tempos de WWE. Só contando o quanto eu era apaixonado por WWE todos se apaixonaram e começaram a ver. Acreditam que essa molecada incentivou o resto da turma de escola, e faziam lutas de dupla no tatame do colégio? A ‘brincadeira’ acabou após um menino ser pego num DDT (essa vai só para quem entende de wrestling) e acabou mordendo a própria língua no impacto do golpe. Sangrou a beça! A dimensão que tomou foi absurda! Crianças de 10 anos brigando propositalmente por serem fãs de wrestling? Tudo ficou bem no final. Eu sempre tentei por meio das minhas palavras e das minhas atitudes proteger esses meninos, mas de algum jeito eu nunca tive coragem de afastá-los de mim. Não fazia só graça. Minhas lições de moral sempre vinham embutidas nos discursos de vida, nos discursos engraçados e nos sérios. Fazer o bem. Ser o bem. Ser o que é. E matar aula. Sim, pais e mães, me desculpem. Eu como um grande matador de aulas no passado e no presente os incentivava a fazer isso, mas não se preocupem, eles nunca mataram tanta aula quanto eu (ufa, a única parte negativa não deu resultado).

Eu vim aqui para dizer que amo vocês todos. O tempo passa, e afasta de nós tudo que é nosso e tudo que poderia ter sido, mas o vento não leva ninguém embora. Vocês estão logo ali. Não vejo o Diogo faz uns 3 anos. O João, o Luís e o Gui estão sempre aqui em casa. O Rafa foi para São Paulo, mas ainda vem nos visitar. Hoje faz um ano sem você, Zé. Se eu disser não vão acreditar, mas acho que vale a pena dizer mesmo assim, para caso você esteja lendo o meu blog de algum lugar. Você vai acreditar. Nós éramos parecidos. De algum jeito, de alguma forma, muito parecidos. Eu fui melhor amigo de um cara chamado João Carlos. O tempo nos afastou, mas ainda sinto que ele me conhece melhor do que muita gente. Ainda somos amigos. Eu também o conheço bastante. Nossos pensamentos muitas vezes eram iguais, e até a maneira em que articulávamos as piadas eram iguais. Achavam que nós éramos irmãos. Com você eu também me sentia um pouco assim. Por mais que nunca tenhamos chegados perto de sermos melhores amigos, mas você era como eu, e eu me sentia bem com você por perto. Eu só vim aqui para dizer que te amo também como um amigo e que você faz falta. Lembra quando dormiam vários amigos do Tchoka aqui em casa e você e o Gui eram os únicos voluntários a dormir no chão? Lembra das brigas na piscina? Lembra de tudo que o João Guilherme apostava, duvidando que fossemos capazes de conseguir fazer? Ele aposta com tudo até hoje! Hahahahahahah... Vocês são demais! Podíamos ter nos enfrentado no cartola, mas eu me atrasei para criar a liga. Me perdoa! E obrigado por ter sido a faísca que eu precisava para explodir! Isso me ajudou muito! Eu sempre imaginei que no futuro olharia para os meus sete meninos (e vão ser sempre meus sete meninos, queiram ou não) e sentiria orgulho de todos eles. Serão sempre os meus 7. O futuro é hoje e eu estou orgulhoso. De todos vocês! Não sei se cumpri meu papel como referência, pois ainda sou novo e só tenho meus princípios e teorias, mas ao menos tentei ser um bom amigo, um bom ‘irmão mais velho’. Eu sou mesmo muito grato por terem me dado essa chance! Muito obrigado por também serem meus amigos!


Essa postagem também é dedicada a todos os meus outros amigos. Desculpem por eu ter me afastado! Um dia todos vocês vão entender. Obrigado Carlinhos, João Carlos, Fernando, por terem sido meus melhores amigos. E obrigado a todos os outros amigos que nunca deixaram de ser meus amigos.

"Enquanto existir um louco que acredite, nenhuma causa está perdida. Enquanto existir uma pessoa que se lembre, quem foi permanecerá vivo para o resto da eternidade em nossos corações".

domingo, 2 de setembro de 2012

A hipocrisia maior


A maior das hipocrisias é o que a maioria de nós mostra no dia a dia. Sim, claro. E de repente, com pressa organizam um protesto para pedir paz após a morte dos jovens. Eu não vou ser o próximo? Isso nem se quer chega a ser uma mensagem inteligente. Você pode até não querer ser o próximo, acho que nenhum de nós quer ser, mas não ser? Qual de nós sabe se vai ou não ser o próximo? Infelizmente tragédias aconteceram e vão continuar acontecendo. Qual é a raiz do problema? O presidente da Bolívia?! Falta de segurança?! A iluminação do 21?! A incompetência dos PM?! Pena de morte já?! Ninguém pensa que a raiz do problema pode estar em nossos pais, que há muito tempo nos criam já com um preconceito para com pessoas do "outro mundo". Seis mil pessoas iam se juntar para caminhar pela paz? Sério? O pior é que não dá nem para dizer que é uma caminhada pela saúde com um percurso tão limitado. Fiquei sabendo que foram pouco mais de 2 mil... E na página da caminhada vi esses e outros dizendo: "Bandido bom é bandido morto" ou "Espero que tenha uma morte lenta, sofrida e dolorosa". A verdade é que todos caminham pela paz, mas se colocassem o assassino ali no meio, ele seria linchado. Sim, alguns, e me arrisco a dizer, que um número considerável de pessoas, iriam fazer questão de fazer o serviço. Quem se importaria em sujar as mãos com sangue? E isso faria de vocês o que? Justiceiros? Continua tudo sendo hipócrita. Como parar esse ciclo vicioso de ódio? Nos matamos desde que morávamos em cavernas. Quanto dos que caminharam deixaram de ir no show do Thiaguinho por medo? Quantos não voltaram dirigindo totalmente ou parcialmente alcoolizados? Quantos dormiram após essa noite 'louca' e perderam a caminhada? Quantos vão deixar de frequentar boates e bares pelo ocorrido? Por favor, pelo amor de Deus, seja lá qual for o seu Deus, pare com isso. Certeza que você sabe? Se você sabe que o movimento é contra a violência, pense agora o nome de 10 pessoas que morreram nos últimos dois meses. Não conseguiu, certo? Deixa eu te dizer. Novembro do ano passado, quando eu me chocava extremamente pela morte de um jovem conhecido, que acabou morrendo em um caso claro de imprudência no trânsito, e não violência, visto que só havia menores no carro, e o condutor do veículo estava alcoolizado, eu estava distraído no serviço, e não conseguia parar de pensar sobre isso. No dia da tragédia chorei horrores. Onde estava a tal justiça? Quantos meninos no carro e por que nos tiraram só um? Se todos estavam juntos, todos deveriam ir ou ficar juntos. Parecia e ainda parece tão injusto. Como dizer a uma mãe que somente o filho dela não sobreviveu? Eu, precisando desabafar acabei contando o motivo. Um dos mirins que estava perto, primeiro, não soube o que fazer, e depois soltou um riso leve, como se minha indignação fosse algo quase sem razão de existir. Ele havia perdido 7 amigos mortos por tiros, e 2 amigos mortos por facadas. Quantos de vocês que caminham contra a violência podem ter escutado sobre algo assim no jornal e terem passado batido? Alguém caminhou pelo vigia que foi queimado durante o serviço dele? Aposto que muitos de vocês nem sabiam que isso tinha acontecido. Quantos de vocês criticaram o trabalho dos policiais mesmo tendo achado os culpados menos de 24 horas depois do ocorrido? Agora todos são incompetentes, tudo é perigoso, e todos são negativos como eu sempre fui. Alguns dizem que eu sou negativo, mas eu prefiro dizer realista.


Nossa, 5 ou 10 mil pessoas vão me criticar? Dane-se. Essas 5 ou 10 mil pessoas deviam estar fazendo algo melhor. Mobilização pela paz? Paz? A ONU tentar alcançar a paz, minha avó e o Papa também. Não acham que estão colocando no prato mais do que podem comer? O que deveria ser feito é uma mobilização na alma, na cabeça, e no coração de cada um. Talvez até uma mobilização no caráter, o que acham? Ah! Sou só eu contra a maré de novo? Eu já estou acostumado, e por mais que você queira me fazer insignificante, eu não sou. Pelo contrário. Eu penso antes de caminhar, e não caminho antes de pensar. Quem nasce pobre, nasce pobre, e não bandido. Conheço um menino pobre, que tem o coração mais puro que eu já vi. Vocês já viram alguém sem maldade? É, zero. Provavelmente o mundo vai tirar isso dele, mas é um cara especial. Quando eu o levei com mais dois amigos mirins num bar, eles todos acharam o meu celta um carro muito bom, ficaram impressionados. Onde vivemos algumas mulheres deixam de olhar para você se você tem um celta. É, pessoal. Você que leu ficou horrorizado ou envergonhado? Pense bem antes de responder. Levei-os a uma lanchonete em um ponto frequentado pela classe média/alta. Todos por ali olharam feio, com exceção de um garçom que nos atendeu de uma forma muitíssima educada. Ei, você? Como olha quem não se encaixa no seu mundinho perfeito? Ignora, olha feio, ou não se incomoda? Ignorar é fingir não existir. Não se incomodar, significa que você realmente não liga se pessoas de outra classe social estão invadindo sua rodinha. De repente todos se tornaram justiceiros. Faz dois anos que eu escrevo sobre justiça, e as pessoas dão risada, ironizam. Agora, a justiça é a palavra da vez, é a palavra que buscam para encontrar o conforto. Deixa eu explicar. Justiça é uma palavra para viver, e não para lembrar. Não entendeu? Você tem que ser justo todos os dias e em todos os aspectos da sua vida. Não é só quando a desgraça vem que você vai lembrar dessa palavra. Nem tudo tem motivo, e nem pode ter explicação. A morte. Podiam ter levado qualquer um, mas por quê eles? O maior dos mistérios resolvido que nunca cansa de nos surpreender, de nos machucar, de nos deixar para baixo. Quando o sofrimento vai nos deixar?


Não vai. Eu espero que Deus tenha misericórdia. O seu Deus, o meu Deus, ou o Universo, que seja. Não importa quem está olhando por nós, mas o importante é que esse alguém ainda está. Qualquer um pode perder a vida a qualquer hora. Triste saber que continuar vivo não dependa de nós, mas e aí? Está tudo se arruinando. A inocência foi assassinada, ninguém mais está seguro, e nós só queremos saber de arranjar culpados. É o reflexo da covardia. Culpar os outros por um erro que pode ser seu. Leia novamente, eu disse pode, e não deve. Aqui muitas pessoas que gostam e admiram minhas idéias, não as curtem, porque simplesmente seria muito para o orgulho delas reconhecer um desafeto. O que nos resta, então? Mobilização? E eu ainda ouvi um imbecil, idiota, dizendo que os pobres não sabem se manifestar insinuando que não sabem porque são burros. O cara que disse isso é um total idiota! Um completo babaca que não sabe de nada! Pobre nem tem computador, quem dirá poder para mobilizar multidões e enfrentar coisas que eles não tem condições de enfrentar sozinhos. Agora você, imbecil, vai perguntar o que eu faço pelo mundo, mas eu não quero entrar no meu mérito pessoal. Não quero me gabar, ou me expor tanto assim, mas tenho noção e consciência de que o meu esforço é gigantesco para cumprir a minha parte, e faço isso porque acho que é necessário, e não para ter o que falar, porque ter o que falar também é coisa de babaca. Eu vou continuar tentando consertar esse mundo quebrado, e essas pessoas quebradas. Quem sou eu? Só mais um desses caras que sonha em viver em um lugar melhor, em mudar o mundo. De que adianta você ter um diferencial? Na página da Caminhada contra a violência e pela segurança e pela paz (que nome de efeito!) eu postei o link do blog de um dos meninos que morreu, o Leonardo. Vocês pensam que alguém leu? Ninguém hesitou em deletar o link, pois acharam que eu estava criando polêmica. A caminhada é pelos garotos, mas quando alguém oferece a oportunidade de ler as poesias de um deles, saber pelo menos um pouco de como eles se sentem, de como eles pensam, as pessoas simplesmente deletam? Eu pensei que caminhariam por eles, mas se ninguém está preocupado em ler as idéias do menino, que sentido faz essa caminhada? Pessoas egoístas preocupadas em satisfazer seus próprios egos. Ignoraram o blog do menino, e ficaram digitando insistentemente "Caminhada pela paz", "Caminhada contra a violência". Respeitem os mortos! E tentem pelo menos começar a respeitar os vivos também. Vi gente se reunindo e fazendo pose em fotos da caminhada. E aí? Sorrir, unir o grupo e tirar fotos? Combina com um protesto, ainda mais quando no final da tarde você vai poder atualizar as fotos no seu facebook, e mostrar pra todos que você estava lá. Uau! Parabéns! Vocês estiveram  lá... E agora? E daqui 30 ou 40 dias? Onde vocês vão estar exibindo orgulhosos suas novas fotos? Vocês são egoístas de verdade, e queima meu coração, e me dói muito saber disso. E que fique aqui registrado que eu não me conformo pelo vigia, pelo casal, pelo piloto, pelo homem que foi baleado na periferia no meio da semana, pelo José, pelo segurança da Pub que foi morto e que alguns que estavam nessa caminhada ainda defenderam o assassino, pelo Leonardo e pelo Breno, e por todos que se vão assim, de repente, por todo o mundo. Eu não fico chocado só quando acontece com o meu vizinho. Esse é o mundo, pessoal. Se vocês precisam de tudo isso para vê-lo, eu não sei o que posso dizer. Se vocês estão chegando agora, descobrindo agora, só me resta lhes dizer: Sejam bem vindos. Boa sorte. Boa vida.

Obs: Deixo aqui novamente meus lamentos e sentimentos as famílias. Espero que vocês possam encontrar conforto e paz. E quanto ao Leonardo e ao Breno, espero sinceramente que estejam muito bem e muito felizes, seja lá onde estiverem. Fiquem com Deus.

http://www.youtube.com/watch?v=JI-o25K6B-E&feature=relmfu

sábado, 1 de setembro de 2012

A vez do poeta

Como dizer algo sobre a morte de dois jovens? Não tem muito o que dizer. Só espero que Deus possa cuidar destes e dos outros que se vão assim, tão de repente, de uma maneira tão cruel, deixando um vazio na vida de muitas pessoas. Não os conhecia, mas cada vez que sei de algo desse tipo sinto um inexplicável aperto no meu coração que sufoca tanto que até dói. Eram tão novos... Um deles era poeta. Poetas também morrem. É uma pena que só vamos valorizar as coisas destes quando se vão. E agora? Como é que vai ser? Se você não sabe, eu vou te dizer. Existe um pequeno segredo. O poeta sempre vive através de suas palavras, através de suas poesias. Hoje o meu blog não é meu, talvez seja de um louco, talvez seja de um gênio, mas com certeza é de um poeta.


*A flor da montanha



O Dia está no fim
E ele ainda pode voltar
Dane-se o que vão pensar
Porque ele ainda pode voltar
O maior causo de todos

E de que falava mesmo?
Ah, sim, de voltar
Mas mais importante
Que voltar ou não
É ter a possibilidade
De voltar

Mas nunca se pode voltar
Mas imagine só as possibilidades!!
De se esfumaçar por lembranças
Em um quarto vazio
Onde minha perna titubeava
E eu a balançar
No quarto escuro onde
Eu ascendera a luz
No fim de um dia
Longo e sem tempo

E de que falava mesmo?
Ah, sim, de possibilidades
De Pessoa
Que se cruzava na rua subida
Questionando a realidade
De um papel distante e passado
Atônito à perplexidade de si
Se perguntando sobre o céu
Atras da rapariga que olhava
De baixo da janela

Inspiração ou sentido?
Que faço de mim?
Nestes versos tão simples
Tão rasos e ventos ao cabelo
Numa paisagem ampla
Que distancia o olhar
E da linha ao que se pensa
Sobre qualquer cosia
Tudo sobre o que há
A mais no mundo

Sobre
Os ventos que regam
De flores o chão das árvores
Pra ver se entendamos
De que se trata tudo isso
Mas mais importante
Que compreender o sentido
É o verbo
Que se parece com o vento
Que só é enquanto sopra

E só sopra enquanto é

Mais importante
Que compreender o sentido
É entender o entender
De apenas ser enquanto é

E de que falávamos mesmo?
Ah, si, nem sei eu mais
Acho que de poesia
Que só é enquanto sopra
Apenas poesia
Como ventos a rugir
E versos a clamar

*Dia de Sombra

O homem do peito vai quente
Segue sem jeito, sem gente
Com cara de sol e doente
Mordido de si em si mesmo
Como não sabe o que rege
E mutilando seu couro
E quente vai, sorridente
Batendo no peito sente
Bicho de raiva, me invente
Uma alavanca de luz.

Eu to estressado. Sei lá...
Mas não há ponto que prega
Todas quimeras que voam
Deixando azedo todo o ar
E cadê tudo de mim?
Eles estão todos longe
Então sou pouco, bem pouco
Sou quase nada, um broche
Que fura o peito de faca
Será que é o tempo fechado?
Espero que sim. Vem, sol,
Vem destapar essa sombra

*O sol sobre o mundo


Hoje acordei com os olhos mais atentos à beleza das coisas
E tudo tinha brilho
Era um toque de detalhe a mais
Acho que sou um louco, caro amigo
E quem me dera o ser
Vendo uma fantasia em cada som, cada traço
Vendo uma estória todos os dias
Acho que sei o quanto isso é bobo, meu caro
Mas hoje eu só quero escrever
Você entende o que eu digo?
Eu entendo o que você diz
Acho que sou um gênio
Arrancando uma lucidez de cada fio da realidade
Mas talvez isso também seja ilusão
Recebendo hormônio no cérebro como qualquer um na rua
E alterando, assim, meu estado de espírito
Ou então o mundo realmente me tem um brilho a mais
Talvez haja purpurina em meus olhos
Não, acho que sou apenas um poeta
Tentando fazer magia de onde é seco
Inventando estórias sobre tudo ao seu redor
Infantil e capenga como muitos poucos
Poetas idiotas achando que fazer verso é dádiva ou epifania


É, sou apenas um poeta
Talvez louco, talvez gênio
Mas apenas um poeta



Aí está. Poesias de autoria de Leonardo Batista Fernandes. O meu blog cede espaço para divulgar a visão de um garoto que via este mundo cruel de um jeito muito bonito, talvez até mais bonito do que ele seja. Agora estamos todos chorando, todos com raiva, todos ansiando por justiça. Espero que com isso a palavra justiça se torne parte da rotina das pessoas em todas as áreas da vida e não só no momento do desespero. E que essa justiça prevaleça e seja feita, e que você Leonardo Batista Fernandes, junto com o Breno Luigi Silvestrini de Araújo, possam, seja lá onde vocês estiverem encontrar conforto e paz. Meus lamentos e sentimentos as famílias.


http://tabacariapodepimenta.blogspot.com.br/ - Blog do Leonardo. 


Postagem homenageando todas as pessoas que se vão assim, de repente, vítimas de um mundo injusto e imprevisível, que quando nós menos esperamos, sempre está disposto a nos pregar uma peça. Descansem em paz, todos vocês. 


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O Código

Existe um código. Alguém sabe do que eu estou falando? Sim, um código! É um código individual. O código que cada um cria para si nunca será respeitado pelos outros. Ele define seu caráter, é um código de conduta. Suas ações serão baseadas neste código, e a medida em que você passar por cima de sua ética e falhar em seguir a conduta estabelecida anteriormente você irá se tornar uma decepção. Não para as outras pessoas, pessoas que provavelmente nunca vão conhecer seu código, mas para você mesmo, que é a primeira pessoa da qual deve sentir orgulho. O código deve ser mais importante que tudo, deverá refletir o que é sua vida e o que você almeja para ela. Sem esse código cada ser humano é nada, sem ele não há saída. As palavras do código devem ser escritas com cautela e muita calma. As palavras escritas nele estarão cravadas na sua alma. Cuidado! Sim, eu disse que tudo será cravado em sua alma. Não existe volta. Se você não confia na sua força, e não pode cumprir um código tão severo e difícil, por favor, não faça um código difícil. Conheci homens que me inspiraram a fazer o meu código. Estes mesmos homens que um dia, tentaram apagar o código com borracha. Não tem volta. É engraçado que você, hoje, pense essencialmente em dinheiro. Olhe... 20 ou 25 anos atrás... 40 ou 45 anos atrás... Como era mesmo o seu código?


A primeira etapa da minha vida, eu venci! E pretendo continuar vencendo... Lembra ainda qual é a sensação de vencer? Eu vim, vi e venci! Vou continuar vencendo... Como anda minha vida? Nada fácil, mas eu não tenho do que reclamar. Tenho meia dúzia de pessoas que se importam muito comigo. É o suficiente. O homem de palavra fácil e envolvente raras vezes é homem de bem, você sabe? Eu sei porque a vida ensina. Não faço amigos facilmente, mas quando faço também não os perco assim tão fácil. Desculpe! Desculpe mesmo... Pela parte que eu errei. Dói para você? Mesmo depois de tudo que fez reconhecer seus erros? Quem tentou queimar o código por fama, dinheiro, e poder? Como se pudesse mesmo queimar o código. O passado sempre persegue o presente e o futuro. Se você era bom e piorou, a sombra da sua parte boa vai sempre te seguir. Se você era ruim e melhorou, sua parte ruim vai tentar te arrastar de volta para o que existe de pior em você. Você precisa ser forte de qualquer jeito. Você precisa ter coragem. Se tudo deu errado por sua culpa, por que você saiu correndo? Porque era mais fácil. E você se pergunta todo dia porque não tem paz. Talvez porque não a mereça, certo? É a sua sombra te arrastando. Nunca subestime a influência que o seu passado pode ter no seu futuro, e tente sempre melhorar. Se você é uma pessoa forte, corajosa, e decidida, nada vai te parar. Você sabe que o impossível nunca foi tão possível. Falta algo na maioria das pessoas hoje em dia. Você sabe o que é isso? Bom, isso eu não posso te falar. Cada um aprende sozinho, amigo. Sozinho... Quanto tempo você consegue ficar sozinho? Eu sei, você não tem medo do escuro, mas gosta de dormir com a TV ligada, certo?


Algumas vezes é um inferno chegar ao céu. Algumas vezes você vai cair de joelho. Algumas vezes só um soco forte faz você perceber o quanto suas atitudes andam prejudicando ligeiramente aos outros. E você, grandão? Chefão! Quer dar lição em alguém? Eu prefiro as lições de moral. Os castigos aplicados através de chantagem e abuso do poder são banais. Eu não sou como a grande maioria, e agradeço muito por saber que existem pessoas ao meu lado na minoria. Somos poucos, mas somos loucos? Talvez, mas eu só faço meus movimentos depois de pensar muito. Eu sou fanático pelo bem, pela justiça, e por realizar os meus sonhos. Meu caráter não oscila, e a minha justiça é uma só. Você, eu, e todo o resto. Todos nós sabemos muito bem! Culpamos os outros por nossas mudanças, por nossos erros, mas a verdade é que somos os únicos responsáveis pelo nosso destino. Nem um lugar deve ser sujo o suficiente para poluir seu coração. Não! Nem que eu vivesse em um mundo dez vezes pior que esse, não é uma desculpa para eu desonrar o meu ideal, para arruinar o que eu sou. Não existem motivos que justifiquem a maldade e a covardia. Sinceramente, o meu coração sempre foi o mesmo, e o meu caráter foi refinado com o passar do tempo. Honestamente, de qualquer jeito eu não esqueço o meu nome, e não esqueço que sou o tipo de homem que busca o bem e a justiça, e sabe o motivo disso, senhor? Sabe? Porque é o que tem de mais valioso na minha alma. Porque é o que tem de mais valioso no meu coração. Qual é o dever de um pai? Acreditar no seu filho. Acreditar... Um homem nunca deve se curvar pedindo perdão por alguém que errou. Se alguma humilhação precisa acontecer, que aconteça. Somente você pode pedir perdão por todas as coisas ruins que fez e um pedido de desculpas sincero poderia mudar o mundo, mas não apagaria tudo o que aconteceu anteriormente. Aqueles que se curvam para proteger outras pessoas que não sabem se defender sozinhas, estão enganados sobre o modo como protegem as pessoas que são queridas. Neste mundo em que vivemos isso não pode ser chamado de amizade ou amor. É uma quase como uma doença. Você tem a cura, mas prefere essa nova realidade, certo? Tudo bem. Só espero que não se esqueça que sempre pagamos pelo que fazemos. De um jeito ou de outro eu estou feliz. Eu perdi muitas coisas porque respeito muito o meu código, e porque vocês não respeitam o de vocês, mas tudo vai ficar bem. Eu ainda acredito em vocês! Sabe por que todas essas palavras para vocês que estão lendo? Sabe porque eu preciso tentar te lembrar do que você esqueceu? Porque eu me importo com você, e porque isso, é o que existe de mais valioso no meu código.

"Cada minuto aqui é uma chance de provar o que eu mais quero
E ainda se eu conseguisse uma máquina que parasse o tempo
Você estaria ao meu alcance?
Não importa, eu te espero". Rosa de Saron.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Poxa...


Parece que não existe lugar para gente como eu aqui. Poxa... Que chato! Ainda bem que fico longe da grande maioria... Eu tenho a sensação de que a grande maioria não gosta de mim. Poxa... Por quê? Eu sou um cara tão legal! Só não sou um idiota mimado e enfeitiçado pelo que a sociedade moderna nos 'impõe' todos os dias. Impor? É... Realmente, imposição não é a colocação correta, mas do jeito que as pessoas aceitam tudo com naturalidade e facilidade até parece uma imposição.


Dois anos atrás, entrei em uma nova escola por aí porque ouvi dizer que lá eu encontraria as mulheres mais bonitas da cidade. Sim, eu nunca pensei em passar em vestibular ou essas coisas monótonas e chatas, eu fui pelas mulheres e por mim. Não havia ninguém especial. Eu queria mesmo achar uma menina legal e bonita para namorar... Quando cheguei, no começo, uns caras até que me tratavam bem, e era até um pouco impressionante como as mulheres do colégio me olhavam mais. Conheci outras pessoas... Outros caras, estes que se tornariam meus melhores amigos. Um deles cuspia no chão o tempo inteiro porque mascava fumo, mas isso não importava para mim. Os primeiros caras logo se afastaram, e por alguma razão, me tornei uma espécie de inimigo deles. Ou você está junto com eles, ou contra eles, sabe? Não precisava ser assim. Eles não gostavam dos meus novos amigos, e, portanto, nunca mais iriam me cumprimentar por tal motivo. Faz sentido? E as mulheres? Bom, também não me olhavam do mesmo jeito... A razão? Talvez eu andar com os caras fora da moda. Talvez meu amigo ficar cuspindo no chão... Se eu me importava? Achava meio nojento isso, mas era o jeito dele, e eu aceitaria de qualquer maneira. Qualquer... Suas escolhas são mais importantes do que sua reputação. Sua consciência é muito mais importante que sua reputação também. Você sabia disso? Você não sabe como é ter inimigos porque nasceu do jeito que é. Algumas pessoas ‘compram’ outras pela sua qualidade superficial básica. Beleza. Quanta gente não ‘mata’ um por beleza? Quanta gente não morreria sem beleza? Estou falando da beleza física e dos atrativos da carne. Deveria ser secundário, mas é essencial.


É patético. Queria ter a certeza de que isso só acontece em Campo Grande, mas é CLARO que não. Eu sou o que decidi ser, e não amarelo. O preço? É não gostarem de mim, é repudiarem meus textos, odiarem quem eu sou mesmo sem me conhecer. Você acredita? Acontece freqüentemente! Eu não quero ser melhor que os outros, eu só quero ser bom pra mim e pra quem está perto de mim. Não precisa sentir necessidade de me superar, ou de medir forças comigo. Acho que é mais fácil porque eu não faço parte da “onda” de pessoas como vocês. Ouvi um comercial da rede Globo que dizia: “Quem nunca deu uma fugidinha? Quem nunca deu uma puladinha de cerca?” Eu. E cada um verifica os próprios méritos pelos ideais que os fazem seguir em frente na vida. Caráter, personalidade, dignidade, verdade, justiça. Eu acredito nisso e vivo por isso. Viva e acredite no que quiser... Só não faça mais sujeira aqui. Este nosso mundo já está sujo e poluído o bastante para você piorar as coisas. Não finja que não é tão ruim quanto parece. É muito pior do que parece e você sabe. Seja um exemplo para as crianças que serão o nosso futuro. Os meus exemplos; meus espelhos, todos se esfacelaram diante dos meus olhos. Os meus espelhos não agüentaram o peso de viver, e dos problemas que a vida os fez ter. Caíram por desejo sexual, caíram por dinheiro, caíram por mentiras... Você tem certeza que vai agüentar para sempre em pé? A vida coloca todos nós de joelhos.


É engraçado como as pessoas sorriem para tudo somente para não ser rejeitadas. Sorriem para tudo pela necessidade de serem constantemente mimadas por presenças, presentes, ou elogios. Agem como se fossem famosos, ou melhores... Neste mês, conheci meu maior ídolo musical, Noel Gallagher, tirei foto com ele, e encostei e vi de muito perto meus ídolos da WWE. É tudo real... Tudo! Todas as pessoas que se sentem incomodadas por mim e não gostam do quanto se enxergam nos meus textos. Eu sei que é real. Fico feliz com aquelas que pelo menos se enxergam. Algumas pessoas correm e odeiam o quanto NÃO são isso. Afirmam e gritam que não são, mas basta um comportamento infantil para qualquer um perceber. Ser inteligente é bom, mas faz você se tornar no mínimo levemente arrogante. Sim, eu sou um pouco arrogante no jeito de pensar, mas não no jeito de agir ou viver. Todas as pessoas que me conhecem de verdade gostam de mim, e isso é bom. É legal principalmente porque eu já tenho tantos inimigos... E olha que eu ainda nem sou rico ou famoso. Eu só queria dizer para vocês todos, serem mais quem vocês são. É... Parece clichê, mas este é absurdamente necessário. Não é fácil pra ninguém. Se tem sido difícil pra mim, eu sei que para algumas outras pessoas tem sido cinco vezes mais difícil, e pra outras, vinte vezes mais fácil. É um inferno chegar ao céu, mas é preciso sofrer pra crescer... Não fuja de seus problemas! Quanto mais você foge mais cansado você fica quando seus problemas te alcançam... E eles sempre te alcançam. Eu não tenho pretensão de me intrometer na sua vida, mas se você for injusto ou prejudicar o nosso mundo, então você vai ter problemas comigo. Agora, preciso que vocês leitores me dêem licença. Eu preciso terminar meus projetos. Não é somente para mim. Não preciso de tanta realização pessoal. Preciso ajudar as pessoas! Fiquem bem...  :D


“I know the world is a broken bone
But melt your headaches call it home”