quinta-feira, 31 de maio de 2012

Poxa...


Parece que não existe lugar para gente como eu aqui. Poxa... Que chato! Ainda bem que fico longe da grande maioria... Eu tenho a sensação de que a grande maioria não gosta de mim. Poxa... Por quê? Eu sou um cara tão legal! Só não sou um idiota mimado e enfeitiçado pelo que a sociedade moderna nos 'impõe' todos os dias. Impor? É... Realmente, imposição não é a colocação correta, mas do jeito que as pessoas aceitam tudo com naturalidade e facilidade até parece uma imposição.


Dois anos atrás, entrei em uma nova escola por aí porque ouvi dizer que lá eu encontraria as mulheres mais bonitas da cidade. Sim, eu nunca pensei em passar em vestibular ou essas coisas monótonas e chatas, eu fui pelas mulheres e por mim. Não havia ninguém especial. Eu queria mesmo achar uma menina legal e bonita para namorar... Quando cheguei, no começo, uns caras até que me tratavam bem, e era até um pouco impressionante como as mulheres do colégio me olhavam mais. Conheci outras pessoas... Outros caras, estes que se tornariam meus melhores amigos. Um deles cuspia no chão o tempo inteiro porque mascava fumo, mas isso não importava para mim. Os primeiros caras logo se afastaram, e por alguma razão, me tornei uma espécie de inimigo deles. Ou você está junto com eles, ou contra eles, sabe? Não precisava ser assim. Eles não gostavam dos meus novos amigos, e, portanto, nunca mais iriam me cumprimentar por tal motivo. Faz sentido? E as mulheres? Bom, também não me olhavam do mesmo jeito... A razão? Talvez eu andar com os caras fora da moda. Talvez meu amigo ficar cuspindo no chão... Se eu me importava? Achava meio nojento isso, mas era o jeito dele, e eu aceitaria de qualquer maneira. Qualquer... Suas escolhas são mais importantes do que sua reputação. Sua consciência é muito mais importante que sua reputação também. Você sabia disso? Você não sabe como é ter inimigos porque nasceu do jeito que é. Algumas pessoas ‘compram’ outras pela sua qualidade superficial básica. Beleza. Quanta gente não ‘mata’ um por beleza? Quanta gente não morreria sem beleza? Estou falando da beleza física e dos atrativos da carne. Deveria ser secundário, mas é essencial.


É patético. Queria ter a certeza de que isso só acontece em Campo Grande, mas é CLARO que não. Eu sou o que decidi ser, e não amarelo. O preço? É não gostarem de mim, é repudiarem meus textos, odiarem quem eu sou mesmo sem me conhecer. Você acredita? Acontece freqüentemente! Eu não quero ser melhor que os outros, eu só quero ser bom pra mim e pra quem está perto de mim. Não precisa sentir necessidade de me superar, ou de medir forças comigo. Acho que é mais fácil porque eu não faço parte da “onda” de pessoas como vocês. Ouvi um comercial da rede Globo que dizia: “Quem nunca deu uma fugidinha? Quem nunca deu uma puladinha de cerca?” Eu. E cada um verifica os próprios méritos pelos ideais que os fazem seguir em frente na vida. Caráter, personalidade, dignidade, verdade, justiça. Eu acredito nisso e vivo por isso. Viva e acredite no que quiser... Só não faça mais sujeira aqui. Este nosso mundo já está sujo e poluído o bastante para você piorar as coisas. Não finja que não é tão ruim quanto parece. É muito pior do que parece e você sabe. Seja um exemplo para as crianças que serão o nosso futuro. Os meus exemplos; meus espelhos, todos se esfacelaram diante dos meus olhos. Os meus espelhos não agüentaram o peso de viver, e dos problemas que a vida os fez ter. Caíram por desejo sexual, caíram por dinheiro, caíram por mentiras... Você tem certeza que vai agüentar para sempre em pé? A vida coloca todos nós de joelhos.


É engraçado como as pessoas sorriem para tudo somente para não ser rejeitadas. Sorriem para tudo pela necessidade de serem constantemente mimadas por presenças, presentes, ou elogios. Agem como se fossem famosos, ou melhores... Neste mês, conheci meu maior ídolo musical, Noel Gallagher, tirei foto com ele, e encostei e vi de muito perto meus ídolos da WWE. É tudo real... Tudo! Todas as pessoas que se sentem incomodadas por mim e não gostam do quanto se enxergam nos meus textos. Eu sei que é real. Fico feliz com aquelas que pelo menos se enxergam. Algumas pessoas correm e odeiam o quanto NÃO são isso. Afirmam e gritam que não são, mas basta um comportamento infantil para qualquer um perceber. Ser inteligente é bom, mas faz você se tornar no mínimo levemente arrogante. Sim, eu sou um pouco arrogante no jeito de pensar, mas não no jeito de agir ou viver. Todas as pessoas que me conhecem de verdade gostam de mim, e isso é bom. É legal principalmente porque eu já tenho tantos inimigos... E olha que eu ainda nem sou rico ou famoso. Eu só queria dizer para vocês todos, serem mais quem vocês são. É... Parece clichê, mas este é absurdamente necessário. Não é fácil pra ninguém. Se tem sido difícil pra mim, eu sei que para algumas outras pessoas tem sido cinco vezes mais difícil, e pra outras, vinte vezes mais fácil. É um inferno chegar ao céu, mas é preciso sofrer pra crescer... Não fuja de seus problemas! Quanto mais você foge mais cansado você fica quando seus problemas te alcançam... E eles sempre te alcançam. Eu não tenho pretensão de me intrometer na sua vida, mas se você for injusto ou prejudicar o nosso mundo, então você vai ter problemas comigo. Agora, preciso que vocês leitores me dêem licença. Eu preciso terminar meus projetos. Não é somente para mim. Não preciso de tanta realização pessoal. Preciso ajudar as pessoas! Fiquem bem...  :D


“I know the world is a broken bone
But melt your headaches call it home”