sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lembranças

Vai ser sempre assim... Nossos mundos, nossa vida, nosso pensamento é diferente, mas por mais que todos nós fujamos disso, no fundo somos iguais. Os inimigos dos meus amigos se tornaram seus amigos. Os ‘outros’ se tornaram pessoas consideráveis em nossas vidas. Ainda somos seres cheios de orgulho e ego, caminhando com o peito estufado, pronto para mostrar nossas maiores habilidades. Habilidades que muitas vezes não interessam à pessoa alguma. E o que fazer com todas as mudanças? Com todos os problemas? Cada um encontra sua solução, e o único aliado para cada pessoa é o tempo. O tempo é o nosso maior bem. Nosso maior recurso... Se o tempo fosse ilimitado, não haveria pressa, não haveria medo, não haveria tantos problemas. Corremos todos, feito verdadeiros loucos porque temos medo de não fazer tudo aquilo que queremos em tempo. Somos seres dotados de força. Alguns a utilizam, outros a escondem, e outros pensam que não tem essa tal força. Todos têm. Alguns têm coragem para por toda força em prática, e lutar por aquilo que importa em seu mundo. E quando as pessoas nos deixam? E quando elas nos decepcionam mesmo fazendo de tudo para sermos o melhor para elas? E quando mentem? E quando te machucam? E quando a nossa coragem supera todos os limites? Quando nós realmente utilizamos da nossa força e não é o suficiente? E você só consegue pensar até quando vai se esforçar. É difícil de viver. É difícil de sobreviver. Até quando você vai tentar? Bom, eu sinceramente ainda não desisti. Isso não quer dizer que já não tenha passado perto disso... Sou um lutador nato. Os meus caminhos são sempre árduos e repletos de obstáculos, mas eu fui iluminado. Fui iluminado com a cabeça boa, e aprendi que a moral nada importa na imensa maioria das vezes. Do que adianta preservar minha moral se a minha consciência estiver destruída? De que adianta somente ter uma opinião na cabeça e não usá-la? Isso pode caracterizar omissão. Não me omito. Sou o que sou, e não tenho medo disso. Sei que o meu limite está muito distante de onde estou. Eu luto para conquistar tudo que almejo. Luto pela justiça. Luto por quem me importa, e luto pela paz. Às vezes só se chega até boas coisas passando por maus bocados. Luto pelo mundo que eu acredito. Luto porque lutar é o meu caminho. Não sou de fugir, correr, ou adiar. Não sou de fingir... Sou verdade. E você, quem é?


E suas exclusivas lembranças? Férias inesquecíveis na praia? Um momento inesquecível com a melhor amiga? O garoto que te surpreendeu mais do que tudo e todos? O amor incondicional, louco, e inexplicável que você sentiu, imaginou, e desistiu, mesmo que tenha durado menos de um minuto. E as férias em outro país? E o melhor dia da sua vida? E o segundo? E o que tinha tudo pra ter sido excelente, mas deu errado? Dizem que no final não resta nada. Não morri pra saber, mas você vai morrer também, assim como eu e todo o resto. Nem tenho a pretensão de ser imortal, embora duvide que seja possível enjoar de viver. Os que realmente vivem sabem do que eu estou falando, mas e você? Você sobrevive ou vive? No fim só vão sobrar as lembranças de uma vida... Fotos... Momentos. Não precisaríamos de mais nada para recordar como é estar no topo de um prédio. No topo do mundo... A sensação é incrível. E quantos churrascos aconteceram? Quantas fotos só de meninas? Quantos tumultos com o pessoal do colégio? Quantos jogos? Quantos amigos? Quantas bebedeiras? Ambos temos foto na churrasqueira com o pessoal. Ambos amamos a família. Ambos estivemos com a ‘nossa turma’ na piscina. Por que se diz tão diferente de mim? Ambos lutamos por nossos ideais. Sou diferente, pois quero mudar esse mundo para melhor. Quero sim, e não vou pegar atalhos. Quero fazer isso sem mentiras, sem trapaças, sem pisar nas pessoas. Quero fazer isso sangrando o meu suor, e suando o meu sangue. É... A saudade do que já foi. A esperança do que está por vir. Você é como eu... Somos parecidos, mas diferentes. Eu perdi dezenas de batalhas recentemente, mas já juntei meus trapos para enfrentar mais batalhas. Perdi coisas preciosas sim... Mas consegui defender outras preciosidades também, mantendo meus princípios e fortalecendo sempre o meu caráter. Estarei pronto para o que virá. E quando isso tudo acabar, mesmo que não sendo eu o responsável pelo fim... Nós venceremos isso.


Nós quem? Isso o que? Essa guerra. Eu e mais alguns loucos acreditamos no bem. Não quero que o mundo viva como eu sonho. Quero que as pessoas tentem se entender. Todas as pessoas. Impossível? O tempo vai dizer também. O único dono da verdade é o tempo. Eu posso até quebrar a minha cara, mas hoje, eu estou tão certo disso. Acredito firmemente na minha idéia. Quem brinca com fogo aprende a não se queimar... Nem tudo tem dois lados. Então não me acuse tão duramente... Não me critique de maneira tão incisiva. Você precisa pensar, raciocinar. Só aqueles que perderam a cabeça aprenderam o caminho para pensar... Você sabe que não precisa me ferir? Você não pode ver da tela do seu computador, mas eu estou tentando cicatrizar. Não tenha pena de mim... Tenha um pouco de paciência. Todos nós sofremos. Todos nós ainda sofreremos... Agora é hora de usar a sua força. Independente do que esteja passando, alguém está pior, e esse alguém está tentando. Te ensinaram que tentar é o suficiente, e se não conseguir, tudo bem, você tentou... Engano deles e de todos os outros que pensam assim. O importante é não desistir de tentar. O mundo precisa de pessoas de fibra. Pessoas que persistam. Pessoas que vão lutar por amor com a certeza de que não vão desistir... Pessoas capazes de fazer o que dizem ser impossível... Pessoas assim como eu. Pessoas assim como você.


"A Moral não me ajuda. Sou antagônico nato. Sou uma daquelas pessoas que são feitas para exceções, não para regras." Oscar Wilde.


"(...) Into a place where thoughts can bloom

Into a room where it's nine in the afternoon

And we know that it could be

And we know that it should

And you know that you feel it too (...)"



domingo, 18 de setembro de 2011

Pronto?

Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Pronto? Yeah! I’m back!Baby... Nunca fui, mas voltei! Yeah! Hahahahahahah... 01h41. Que saudades eu estava do meu blog. Eu amo meu blog. Estou tão feliz de repente. Eu sou assim... Eu estou aperfeiçoando a minha capacidade de ser constante, mas não sei se isso é uma coisa totalmente boa. Eu estaria mudando o meu jeito? Talvez para melhor, mas nem sempre o que a gente acha ser melhor acaba sendo melhor. É... Eu pensei em sair daqui e fazer café para agüentar essa noite sozinho com os meus pensamentos... E aí? E aí que eu não preciso desse café. Ah... Eu não tenho mais medo dos meus pensamentos. E outra... Eu também ia parecer velho. Já enterrei minhas madrugadas de escritor. É... Ao menos por hora. Cansei! Eu andei muito velho ultimamente. Uns quatro ou cinco problemas de gente velha. E eu resolvi tudo. É... Não estava inteiro para conseguir enfrentar todos os meus problemas simultaneamente, e cada parte de mim foi se direcionando para um problema. Eram muitos... Eu queria acelerar a resolução destes problemas, mas acabei sendo engolido por eles. Com alguma ajuda juntei meus pedaços, e agora inteiro, estou me sentindo quase que totalmente livre do maior deles. Agora estou aliviado. Pronto para uma nova fase... Ainda determinado... Fogo nos olhos. Nunca fujo de luta alguma. É... Eu estou feliz e pronto para tudo que estiver por vir.


Se você tem muitos problemas, por mais que sejam incontáveis, tente solucioná-los antes de prosseguir. É ruim você deixar muitas coisas para trás e depois ter que fazer o caminho de volta só para consertar o que precisa ser consertado. Viva a sua vida... Não tem coisa melhor. Faça o que você quiser fazer e o que te deixar feliz. Mate um pouco de aula... Sem preciosismo e modismo desnecessários. O importante é se divertir. O importante não é ser o melhor, mas brilhar. Ao seu próprio modo, cada um de nós brilha. Com seu talento, com uma conversa, ou com um simples sorriso. Infelizmente não tenho um sorriso tão interessado, e nem tão interessante, e nem mágico, e também não o mosto para qualquer um, mas tenho outros dons que algum dia, talvez, possa ser o motivo da alegria de outras pessoas. Ainda vou vender meus livros... Digo meus, porque tenho dois escritos (não publicados), e pessoa alguma poderá tirar isso de mim. Não faço cerimônias, me apego fácil algumas vezes, mas não sou bom em começar amizades. Sou justo. Aliás, sou a pessoa mais justa que eu conheço. E do que vale isso hoje em dia? Talvez não valha mais nada, mas eu não vou desistir dos meus ideais. Justiça é importante. Caráter é importante. Amor é importante... Mais importante do que proteção e do que imagem. Ou você pensou que seria diferente? Bakayaro!


Olho no olho. Quem é você? Olho no olho! Eu quero saber. Há quanto tempo alguém não pergunta sobre o seu dia? Deixou de viver a sua vida com alegria? Pois bem, meu bem... Eu sou como você. Nós todos deixamos de viver. Vamos juntos agora? Eu precisei tanto de tanta gente... E estiveram perto o suficiente para me alcançar um copo de suco, mas não perto o suficiente para serem meus amigos. Estiveram falando qualquer coisa, mesmo com muita coisa fundamental a ser dita escrita em seus olhos. Todos sofrem. Eu penso no sofrimento dos outros. Os outros pensam no meu? Não. Não tanto. Cada um agindo do seu jeito e fixando sua idéia no mundo de um jeito errado. Com mentiras e atalhos. Eu pelo menos, estou do lado da verdade. Minha verdade não é ingênua, e é transparente. É cega, e precisa. Não é egoísta, e nem conservadora... É radical, como algumas coisas precisam ser. Seja verdade. Poucas coisas você pode fazer na sua vida que te desviarão do que você pode ser, mas não se deixe levar por elas. Não se deixe levar por mentiras ou pessoas ruins. Seja você mesmo. Preserve sua autenticidade e mostre o seu melhor ao mundo. Levamos uma vida inteira para construirmos quem queremos ser, e precisamos de menos de um minuto para destruir tudo que foi construído. Seres humanos... Mais destrutivos do que construtivos, mas não precisa ser sempre assim. Poderíamos fazer coisas incríveis pelo mundo. Faríamos? Faremos? Você está fazendo o máximo que poderia? Siga em frente. Agora você e eu seremos diferentes... Vamos nos esforçar. Chegou a nossa vez de brilhar.


Obs: Queria registrar a minha opinião dando os parabéns aos filmes nacionais. Estão todos eles cada dia melhores. Assisti comédias fantásticas durante este ano, e digo com segurança que os filmes nacionais estão melhores do que os filmes internacionais. Estou falando disso para lhes sugestionar algo. Quem ainda não assistiu “O Homem do Futuro” deve ir. Não é uma comédia, como eu esperava, mas vale a pena. Eu assisti, gostei muito, e foi um dos motivos de eu escrever no blog depois de tanto tempo. Excelente. Provável que eu volte para assistir mais uma vez! E sobre a postagem... Para quem não me conhece principalmente, saibam que eu escrevo sem medo de críticas porque críticas sempre virão. Escrevo sem medo das fofocas porque as “línguas pretas” sempre existirão. Escrevo com felicidade... Escrevo sem vaidade. Porque tudo que eu quero preservar eu estou preservando. E um dia eu irei alcançar todos os meus sonhos, e fazer todo o bem que eu almejo fazer. Oh, yeah! E como vou! Baby!


“(...) Então me abraça forte.

E diz mais uma vez

Que já estamos

Distantes de tudo

Temos nosso próprio tempo (...)”