domingo, 18 de setembro de 2011

Pronto?

Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Pronto? Yeah! I’m back!Baby... Nunca fui, mas voltei! Yeah! Hahahahahahah... 01h41. Que saudades eu estava do meu blog. Eu amo meu blog. Estou tão feliz de repente. Eu sou assim... Eu estou aperfeiçoando a minha capacidade de ser constante, mas não sei se isso é uma coisa totalmente boa. Eu estaria mudando o meu jeito? Talvez para melhor, mas nem sempre o que a gente acha ser melhor acaba sendo melhor. É... Eu pensei em sair daqui e fazer café para agüentar essa noite sozinho com os meus pensamentos... E aí? E aí que eu não preciso desse café. Ah... Eu não tenho mais medo dos meus pensamentos. E outra... Eu também ia parecer velho. Já enterrei minhas madrugadas de escritor. É... Ao menos por hora. Cansei! Eu andei muito velho ultimamente. Uns quatro ou cinco problemas de gente velha. E eu resolvi tudo. É... Não estava inteiro para conseguir enfrentar todos os meus problemas simultaneamente, e cada parte de mim foi se direcionando para um problema. Eram muitos... Eu queria acelerar a resolução destes problemas, mas acabei sendo engolido por eles. Com alguma ajuda juntei meus pedaços, e agora inteiro, estou me sentindo quase que totalmente livre do maior deles. Agora estou aliviado. Pronto para uma nova fase... Ainda determinado... Fogo nos olhos. Nunca fujo de luta alguma. É... Eu estou feliz e pronto para tudo que estiver por vir.


Se você tem muitos problemas, por mais que sejam incontáveis, tente solucioná-los antes de prosseguir. É ruim você deixar muitas coisas para trás e depois ter que fazer o caminho de volta só para consertar o que precisa ser consertado. Viva a sua vida... Não tem coisa melhor. Faça o que você quiser fazer e o que te deixar feliz. Mate um pouco de aula... Sem preciosismo e modismo desnecessários. O importante é se divertir. O importante não é ser o melhor, mas brilhar. Ao seu próprio modo, cada um de nós brilha. Com seu talento, com uma conversa, ou com um simples sorriso. Infelizmente não tenho um sorriso tão interessado, e nem tão interessante, e nem mágico, e também não o mosto para qualquer um, mas tenho outros dons que algum dia, talvez, possa ser o motivo da alegria de outras pessoas. Ainda vou vender meus livros... Digo meus, porque tenho dois escritos (não publicados), e pessoa alguma poderá tirar isso de mim. Não faço cerimônias, me apego fácil algumas vezes, mas não sou bom em começar amizades. Sou justo. Aliás, sou a pessoa mais justa que eu conheço. E do que vale isso hoje em dia? Talvez não valha mais nada, mas eu não vou desistir dos meus ideais. Justiça é importante. Caráter é importante. Amor é importante... Mais importante do que proteção e do que imagem. Ou você pensou que seria diferente? Bakayaro!


Olho no olho. Quem é você? Olho no olho! Eu quero saber. Há quanto tempo alguém não pergunta sobre o seu dia? Deixou de viver a sua vida com alegria? Pois bem, meu bem... Eu sou como você. Nós todos deixamos de viver. Vamos juntos agora? Eu precisei tanto de tanta gente... E estiveram perto o suficiente para me alcançar um copo de suco, mas não perto o suficiente para serem meus amigos. Estiveram falando qualquer coisa, mesmo com muita coisa fundamental a ser dita escrita em seus olhos. Todos sofrem. Eu penso no sofrimento dos outros. Os outros pensam no meu? Não. Não tanto. Cada um agindo do seu jeito e fixando sua idéia no mundo de um jeito errado. Com mentiras e atalhos. Eu pelo menos, estou do lado da verdade. Minha verdade não é ingênua, e é transparente. É cega, e precisa. Não é egoísta, e nem conservadora... É radical, como algumas coisas precisam ser. Seja verdade. Poucas coisas você pode fazer na sua vida que te desviarão do que você pode ser, mas não se deixe levar por elas. Não se deixe levar por mentiras ou pessoas ruins. Seja você mesmo. Preserve sua autenticidade e mostre o seu melhor ao mundo. Levamos uma vida inteira para construirmos quem queremos ser, e precisamos de menos de um minuto para destruir tudo que foi construído. Seres humanos... Mais destrutivos do que construtivos, mas não precisa ser sempre assim. Poderíamos fazer coisas incríveis pelo mundo. Faríamos? Faremos? Você está fazendo o máximo que poderia? Siga em frente. Agora você e eu seremos diferentes... Vamos nos esforçar. Chegou a nossa vez de brilhar.


Obs: Queria registrar a minha opinião dando os parabéns aos filmes nacionais. Estão todos eles cada dia melhores. Assisti comédias fantásticas durante este ano, e digo com segurança que os filmes nacionais estão melhores do que os filmes internacionais. Estou falando disso para lhes sugestionar algo. Quem ainda não assistiu “O Homem do Futuro” deve ir. Não é uma comédia, como eu esperava, mas vale a pena. Eu assisti, gostei muito, e foi um dos motivos de eu escrever no blog depois de tanto tempo. Excelente. Provável que eu volte para assistir mais uma vez! E sobre a postagem... Para quem não me conhece principalmente, saibam que eu escrevo sem medo de críticas porque críticas sempre virão. Escrevo sem medo das fofocas porque as “línguas pretas” sempre existirão. Escrevo com felicidade... Escrevo sem vaidade. Porque tudo que eu quero preservar eu estou preservando. E um dia eu irei alcançar todos os meus sonhos, e fazer todo o bem que eu almejo fazer. Oh, yeah! E como vou! Baby!


“(...) Então me abraça forte.

E diz mais uma vez

Que já estamos

Distantes de tudo

Temos nosso próprio tempo (...)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário