segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sobre o que penso...

Um homem quando está lutando contra algo, ou alguém, e está lutando para defender uma pessoa, ele luta para salvar a alma desta pessoa tanto quanto a dele próprio. Por que ele faz isso? Talvez seja tolo, mas é porque essa pessoa é muito importante para ele e talvez, a ligação entre eles seja tão mística que se um perder a vida, o outro perca a sua vida também. Existe algum preço por sermos quem somos? É claro que existe... Disseram para eu tomar cuidado para enfrentar o que não fosse verdade. Algumas pessoas só têm aos seus sonhos e ilusões... E os outros as defendem dizendo que se tirarmos os sonhos e ilusões das mesmas não lhes restará nada. Eu teria de me curvar então a quem cria suas próprias fantasias no mundo real? Eu não sou como a maioria. Eu não gosto de mentir, e muito menos de iludir aos outros. E o que eu penso de deixá-los com nada? Deixá-los sem seus sonhos e suas ilusões? Eu não me importo. Eu sei que cada um tem suas próprias pernas, e pode andar sozinho. O importante não é o quanto você cai. O importante é levantar de novo e de novo. E se quando cair não aprender a lição, não hesite em permanecer no chão por mais um pouco... Os ensinamentos que obtivemos sem sofrimento são desprovidos de valor. Sim! Você entendeu bem. Quanto maior a queda, mais difícil é levantar, mas quando você levantar, estará muito fortalecido.


Ei! Oi... Algumas vezes é tarde demais para voltar atrás. O senhor de tudo é o tempo, e só ele mostrará o quanto escurecemos o nosso caminho de luz. Quanto tempo ainda temos para continuar pisando nas pessoas? Quanto tempo ainda temos para fugir dos erros que cometemos? Não temos. Se apontar a pistola, apostará sua vida. Temos tanto e ao mesmo tempo temos tão pouco... O que aconteceu com a vontade ilimitada? Com aquele desejo insaciável de justiça? O que aconteceu com os seus princípios? Cada um tem uma opinião. Quer saber a minha? Um homem que não consegue viver de acordo com seus ideais é um homem lamentável, independentemente de estar vivo ou morto. Quantos anos nós demoramos a criar ideais exemplares? Ideais que faltam ao mundo? Trinta ou quarenta anos? E quantos dias demoramos em mudar repentinamente um ideal bom para um ideal ruim? Não se engane querida... Não existem tantas verdades diferentes como você pensa. Sabe? Existem tantas outras coisas que deveriam vir antes do aperto de mão... Ou não? Nós estamos juntos nesta jornada. Ainda não sabemos o que buscamos, mas estamos juntos e isso é o essencial. Precisamos permanecer juntos... Não tome decisões precipitadas e não vá por caminhos que você sabe que eu não poderei te seguir. Somos amigos, e não pessoas estúpidas e ruins. Você sabe. No fundo sempre soube.


Vamos conseguir somente juntos. Nem o mais arrogante dos homens pode permitir-se pensar que pode fazer tudo sozinho, ou que o faz melhor que os outros. Sempre existe alguém que pode superá-lo. Sempre existe uma barreira que você não poderá atravessar sozinho. Mesmo quando tudo se vai, ainda restam às lembranças de uma vida. Alguns incendeiam essas lembranças e partem em busca de seus sonhos quebrados. Em busca de mais mentiras e ilusões... Mal sabem eles que o poder é somente uma armadura. Quando sem essa armadura, somos todos humanos, todos mortais. A moralidade dominou o mundo. A ganância está vencendo os bons que restaram... E você aí continua falando o que dá na sua cabeça, sem nem por em ordem os próprios pensamentos. Se nem mesmo a família está acima do bem e do mal, será mesmo que os amigos poderiam passar impunes de julgamento? Se o tempo é o senhor de tudo, eu sou o senhor do meu destino. Eu não aceito mentiras, falsidade, e ser culpado por erros que eu não cometi... Sempre vai existir mais de um caminho... O caminho que eu escolhi é o mais doloroso, mas se tanta gente precisa que eu fique longe para entender os próprios pensamentos, é um caminho que eu vou tomar com um sorriso no rosto. Antes de escolher por qual porta vai entrar, você precisa ter certeza de que tem a chave. O tempo vai fechar algumas portas... E quando isso acontecer, não haverá mais de uma alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário