sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mergulhando fundo!


     Eu contei quantas fotos vi naquele dia. Isso foi na segunda-feira. Como quase sempre, esqueci a minha cabeça em algum lugar e deixei para fazer as coisas em cima da hora. Procurando as fotos com meu amigo Gabriel, achei centenas de outras fotos. Revirando o passado consegui entender um pouco do presente. Mergulhei fundo e vivi a minha infância toda de novo. Tudo que eu consegui lembrar. Mergulhei fundo e tentei me colocar no lugar das outras pessoas. Quanta dor encontrei ali! O que é que estava acontecendo? Como aceitar que homens podem renunciar propósitos tão nobres? Como aceitar que pais desistam dos filhos? Homens desistam de suas mulheres? Procurando as razões que motivam a todos nós, não pude entender a motivação daquele ali. Não justificava. Nada daquilo tudo fazia sentido. E quiseram me explicar usando a evolução da sociedade. Disseram-me que isso é normal em toda cidade. E então eu parei, respirei, e fui o mais sensato que pude ser. Mandei todo mundo tomar no cu. Isso! Enfrentei todo mundo, de novo, como se não bastasse ter enfrentado antes. Homens agindo feito crianças... Crianças engravidando outras crianças. Os princípios se perderam. As pessoas se perderam. Pais batem nos filhos. Filhos batem nos pais. Crianças engravidam. Irmãos se enganam. Casais se traem. Todos mentem o tempo todo. É natural?


     O que eu teria pra dizer? Se estamos todos perdidos, se estamos todos fadados ao fracasso, por que eu teria algo a dizer? Porque isso não é verdade. Cada um pensa o que quer, cada um fala o que quer, e cada um age como quer, mas isso é muito perigoso mesmo. Estamos fadados ao destino pelo qual lutarmos. E aqueles que lutam sempre conseguem um pouco de reconhecimento. Às vezes eu me desanimo nessa minha luta. Um 'amigo de infância' da minha namorada assobiou para ela esses dias. Detalhe que ele nunca se quer falou com ela nos 2 anos que estudei junto na outra faculdade. Agora que eu estou longe, fica querendo fazer graça. Covarde. Se é homem pra fazer quando o namorado não está, deveria ser homem para fazer quando está também. O pior de tudo é que o imbecil também tem uma namorada. E pelo pouco que vi, parece ser uma menina fiel e dedicada. O que podemos fazer com esses idiotas? Se estivesse ao meu alcance, eu garantiria um soco pela honra, mas estou longe agora. Essas pessoas me desanimam. Esse tipo de gente atrapalha a nossa luta. Estive muito desanimado. É, eu desanimei sim e muito. Quando você é um em mil, você se sente sozinho. Se sente enfraquecido. É tanta gente fazendo errado, que certo e errado se confundem. Sim, pode vir com essa ladainha de que certo e errado são relativos, mas no fundo todo mundo sabe que não é verdade. Um amigo meu brincava com outro amigo meu: "Olha, você sabe que eu sou seu amigo, mas se a sua namorada aparecer pelada no meu quarto... Se ela aparecer querendo, eu não vou negar fogo não. Ela vai ter!". O outro, também orgulhoso respondia na hora: "E você acha que se a sua namorada aparecer no meu quarto dizendo que quer meu corpo, e aparecer pelada, o que eu vou fazer? Fechar a porta é que não vai ser"! De fato era engraçado escutar esse tipo de conversa, mas eu nunca dizia nada. Se as namoradas de ambos aparecessem juntas e peladas pra mim, eu não faria nada. Sim, sou heterossexual. Felizmente ou infelizmente, sou um homem de princípios. Procuro não ser uma pessoa vendável, já que muitos costumam dizer que todo homem tem o seu preço. Não quero acreditar nisso, por mais que tenha visto muitos homens se vender, por pouco ou muito. Por mais que meus maiores exemplos tenham se sufocado sozinhos. Por mais que meus maiores espelhos tenham se quebrado sem a intervenção de ninguém. Escolhi ser o meu próprio modelo. Escolhi tentar ser o exemplo.


     Procurei as minhas respostas, mas demorei mais de um ano para perceber que eu me fazia as perguntas erradas. Temos que começar pelo começo. E seguir o nosso próprio caminho. Não podemos evitar nem que as pessoas que amamos cometam erros. Cada um vive a sua vida, continua na sua. Hoje, eu estou deixando para trás toda a tristeza que vivi, toda raiva que senti. Eu não quero mais esse tipo de sentimentos na minha vida. Quero que daqui em diante seja tudo diferente. Por mais que o ódio e o amor sejam as formas mais puras de motivação e de sentimento, vou procurar minhas outras próprias motivações. Algumas que já conheço, e outras que ainda vou conhecer. Não vou mais ficar doente, e estou deixando para trás também tudo o que me faz frear. Estou escrevendo para eu ser a minha própria testemunha. Para quando, de hoje em diante eu olhar para trás, saber que eu mudei a minha vida partindo deste dia. É uma promessa! E esses caras assim como eu não descumprem promessas facilmente! Bom final de semana para vocês! :D

http://www.youtube.com/watch?v=tBOAP_0uwb0 - Noel Gallagher - The Masterplan & Half the World Away

2 comentários:

  1. Como sempre, texto de alta qualidade!

    Sobre a parte da perda dos princípios, não é de hoje nem desse século. Qualquer parte da História nos mostra que (infelizmente) sempre foi assim, e que muito provavelmente é inerente à sociedade... Acho apenas que com a interatividade global ampliando a comunicação, os raros como você conseguem mostrar o que pensam e ativar a faísca daqueles que desanimaram no meio do caminho. Passamos provações assim frequentemente e é difícil estar quase sempre contra a correnteza - alguns até gostam, mas a grande parcela se rende. De qualquer forma, vim só compartilhar que é motivante ver outros lutando pelos mesmo ideais e não desistindo apesar dos pesares. É bom ter exemplos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Acho também que (infelizmente) você tem razão sobre isso. Acontece desde sempre! As pessoas geralmente desistem na primeira adversidade, mas mesmo quem se mantém firme, alguma hora acaba se rendendo. Eu não quero ser um homem que se rende. Eu não vou. E fico muito feliz mesmo em saber que você, e sei que outros pelo mundo, ainda acreditam nos mesmos ideais que eu. Isso sim é algo que motiva! Obrigado você por expor a sua opinião de uma maneira tão sincera! E vamos continuar nessa luta! Força!

    ResponderExcluir