terça-feira, 13 de maio de 2014

Um, dois, três...

Um, dois, três!
Somos nós outra vez?
Um dos três...
Quem foi que fez?

Um, dois, três! 
O mesmo pedido para o freguês.
Um dos três... 
Quem são mesmo vocês?

Um dos três!
Salvo pelo fidalgo francês!
Uma ironia do destino?
Transformou em homem um menino!

Ainda vivemos cada dia?
Deixamos desaparecer a alegria?
Transformávamos tudo em poesia!
O que houve com a perfeita sintonia?

Tudo acontece num momento...
Onde eu estava com o pensamento?
Esqueci de vestir meu terno!
Esqueci que o tempo não é eterno! 
A viagem é rápida do céu ao inferno.

E quem é que sai do seu conforto?
Quem é que corre o risco de ser morto?
Quantos de nós abandonam o seu lugar? 
Quem é que afinal pode mesmo nos ajudar?

O mundo engole seus heróis e iconiza seus vilões.
Qual é hoje a diferença entre trabalhadores e ladrões? 
Mas não vou perguntar de novo quem foi que fez!
Vai ser diferente desta vez!

Mas juro que esperei por um momento...
Que você adivinhasse o meu pensamento!
Porque se você parasse para lembrar saberia!
Do tanto que você não me contou e eu já sabia !

O que nos faz especiais poucos podem discernir,
O que nos diferencia menos ainda podem sentir,
E o coitado do músico não pode desistir...
Mas no fundo ele sempre soube: a banda só toca para quem quer ouvir


"Nenhum homem é uma ilha isolada: cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra. Se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria. A morte de qualquer homem diminui-me porque sou parte do gênero humano. E por isso não pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por ti." Autor: John Donne. 

Uma das minhas músicas favoritas de sempre do meu cantor favorito de sempre: https://www.youtube.com/watch?v=RHcKcAzjlYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário