terça-feira, 20 de maio de 2014

A primeira epifania!

Tudo bem... Eu admito que outras vezes pensei ter tido a minha primeira epifania, mas quando se tem uma epifania de verdade você também consegue ver o quanto era bobo de pensar que as outras eram reais. Se bem me lembro o significado de epifania é uma súbita compreensão da essência das coisas. E se você veio ler o meu post deve imaginar o que agora eu sei que entendo tão bem assim. Eu mesmo. A minha vinda inteira procurei um encaixe neste mundo, algo que fizesse com que eu me sentisse vivo de verdade. Algo que me fizesse saber que eu pertenço a este lugar. Quando era mais novo eu relutava em acreditar que tinha nascido nessa época. Louco para viver um romance, e o romance nunca surgia. Pensava em pessoas, corações e pensamentos enquanto os outros procuravam qualquer recurso para catapultar a sua própria moral e ego. Sempre pensei na palavra coragem enquanto a maioria pensava em dinheiro. Sempre pensei em amor quando a maioria pensava em sexo. Sempre pensei em sonhos enquanto a maioria pensava na tradicional vida de fazer uma BOA faculdade, para ganhar um BOM dinheiro, e ter BONS filhos. Não que tenha nada de errado em pensar desta forma, mas sabe... Nem tudo isso é pra mim. Eu sou um pouco diferente.

O meu nome é Daniel, mas alguns bons amigos me chamam de Zâmbia. Apelido carinhosamente dado a mim pelo Sr. Rafael Dias após ouvir uma grande imitação minha de um comercial da Zâmbia (o país). O que eu entendo perfeitamente agora sou eu mesmo. É, e você pode achar que é uma conversa mole ou um papinho escroto, mas não é. Foi de repente que eu me entendi, e foi realmente uma compreensão profunda. Eu sei exatamente quem eu sou. Tem gente que passa a vida inteira negando quem é e porque é. Eu sou o que sou e como sou e vou ser assim pro resto da minha vida. Eu realmente acho o mundo perdido. Alegar só a inversão dos valores é algo muito vago sendo que o que ocorre é na verdade muito maior. Eu não me encaixo aqui... Sempre tive a impressão de que esse lugar é cruel demais. É sempre cada um por si. É assim no dia a dia, é assim na busca pelos objetivos, realizações e sonhos, e no fundo você só espera um pouco de compreensão do resto, mas sabe que nem isso você vai ter. Não é mais achismo. Entender que nem tudo são flores é fundamental. Entender que a maioria vai torcer pelo seu fracasso é essencial. E entender que ter gente em quem se espelhar é arriscado. Todas as pessoas que eu fiz de espelho quebraram diante de mim, e os cacos de vidro daqueles espelhos passaram tão perto dos meus olhos que eu pensei que tivessem os atingido. Sim, eu podia jurar que não enxergava mais nada, mas quando o susto passou muito tempo depois eu finalmente percebi que eu ainda enxergava e agora com mais clareza do que antes. Ainda não existe algo maior do que as próprias decepções ou erros para te fazer aprender algo importante. E depois de anos tomando incontáveis pancadas na cabeça, incontáveis rasteiras de pessoas, eu entendi porque tudo acontecia. O mundo é como é. No fundo a culpa sempre foi minha.

A coragem que me guia e que me motiva nunca vai ser o mesmo motivo da motivação dos outros. Cada um se empolga por uma coisa. Cada um se inflama por uma coisa. Existem aqueles que querem mudar ao outro e nunca olham para si mesmo procurando pelo que poderiam mudar. Existem aqueles que se satisfazem vendo o mal. Existem aqueles que se satisfazem praticando o mal. E o que você pode fazer? Em alguns casos apresentar-lhes outras alternativas, mas cada um age como acha melhor e é preciso respeitar isso. Desculpe ser redundante nessa coisa de "mal" e "bem", mas isso realmente existe! Eu agradeço a Deus pelas pouquíssimas pessoas que têm me ajudado na busca de meus sonhos. O mundo é como é e as pessoas são como são, mas em um mundo de regras há também espaço para a exceção. Eu sou uma dessas exceções e agradeço pelas poucas outras exceções que eu vejo que existem. Do fundo do meu coração a minha epifania me mostrou o quanto eu admiro as belas exceções nesse mundo de tanta gente igual. Diferentes ou parecidos, vou continuar torcendo pela sorte de todos os meus amigos. E espero que assim todos eles torçam por mim. Tem sido cada vez mais difícil atingir os objetivos aos quais me proponho, mas não vou medir esforços e não vou desistir de nenhum de meus sonhos. Então para quem torce para  meu fracasso, eu preciso dizer que você só está bancando o palhaço. Eu nunca vou parar. E para quem torce por mim... Obrigado! É só disso que eu preciso para me manter motivado!

"Chegamos ao ponto tal da humanidade que admiramos, idolatramos, damos audiência e votamos em quem nos diz a realidade que vivemos e não valorizamos e até hostilizamos os que nos dizem a realidade que precisamos". Autor: Jean Carlos Sestrem.

Vou deixar o link (jamais o meu Link) de uma música que gosto bastante para vocês: https://www.youtube.com/watch?v=sfP1RvzS5xM 
Boa terça-feira e resto de semana, galera! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário