terça-feira, 13 de abril de 2010

Um tempo...

... Não existe retratação possível. Existe retratação necessária? O que é necessário? Minhas palavras já estão cansando quem mais as apreciava. Qual é o caminho? Escrever para mim mesmo, desta vez. Sempre fiz isso de um jeito melhor do que quando escrevia para os outros... Algumas vezes eu preciso tanto dos meus conselhos quanto quem os procura. Ontem, no alto de minhas reflexões eu percebi que disse algo indizível, sem dizer. Eu percebi que te machuquei, me fazendo chorar... O que precisa de conserto é a mente e não o coração. A minha mente é mesmo avançada algumas vezes, e atrasada outras. Sempre pensei com o coração, e o meu coração chegou a dizer que era melhor ficar quieto do que falar besteira, principalmente quando você não sabe o que fala. O que mais me incomoda sou eu mesmo, talvez para conseguir o que eu mais quero, eu tenha que ser quem eu não sou, e eu não sei se estou disposto a isso. Se eu tenho certeza disso? Não! Eu acabei de dizer talvez... Ontem mesmo, eu não estava conseguindo dormir, eu não estava conseguindo pensar. Se eu pedisse alguma opinião, eles provavelmente diriam que é um absurdo, ou uma banalidade. Mas eu não precisei de opinião nenhuma... Eu fiz o que eu achava melhor, e dessa vez só não deu tempo do cartão. Você não entendeu? Então não era pra entender!

Na segunda-feira, cheguei da aula noiado e passando longe dos eletrônicos e de todo o resto dormi. Dormi esperando acordar com algumas frustrações menos frustrantes, dormi esperando acordar com os problemas resolvidos. Graças à Deus, no resto do dia pude me recuperar um pouco, e até mesmo saí com a Clara e estudei um pouco. Hoje, fui na aula de manha e a tarde! Não perdi nenhum tempo! O Luan ficou me cornetando o dia inteiro e o Fernando também... Só porque eu falei que ele parece o Peter Parker ( Homem Aranha ). Saí da escola e vim pra casa de carona. Chegando aqui, troquei de roupa e fui na Chanton aqui perto na Zahran tomar um sorvete. Pistache com leite-condensado! Eu nem lembrava o gosto de pistache, mas eu senti que deveria gostar. Já sentiu que deveria gostar de algo? Aconteceu comigo! E eu tive razão em escolher o pistache! Estava maravilhoso, ainda mais misturado com o sorvete de leite condensado também! Saí dali e fui andando, virei perto do antigo Alps e sentei em um banco, que tinha ali perto. Eu estava muito perto do colégio Harmonia... As lembranças começaram a vir, e eu senti saudade. Minha 1ªsérie até a 8ª aconteceu ali. Ótimas lembranças, amigos que eu perdi, amigos que mudaram... Lembrei das primeiras escapadas do colégio, das primeiras broncas, do projeto cão. Fiquei paralisado naquele banco lembrando de tudo. É raro parar e pensar na sua tragetória até aqui, mas eu fiz somente isso hoje. Ao terminar o sorvete, fico com o pote na mão por não encontrar nenhuma lata de lixo. Confesso que já joguei coisas no chão, mas eu queria manter a consciência limpa, assim como estava escrito na minha própria camiseta.

Assim termino mais uma postagem, talvez a mais sem sentido até agora... Mas isso não importa também! Eu queria escrever, e escrevi... "Somente as pessoas superficiais não julgam pela aparência" disse Oscar Wilde uma vez. Pra mim ele não deixa de ser genial por essa frase, mas até os gênios falam besteira de vez em quando... Se um sorriso pode esconder todas as frustrações, eu devo desconfiar do seu lindo sorriso? Penso eu, que esse foi o ultimo post... Não do blog, mas por enquanto. Penso em dar um tempo, minhas palavras já não são mais necessárias. Um pouco de mim já está aqui, espalhado por todos os tópicos. Deixei pistas das minhas verdades aqui, alguns pedaços do meu coração. Aproveitem, porque o que tem de mais belo no mundo está dentro de nós mesmos, e eu deixei parte do que há de melhor em mim aqui. Possivelmente a menor parte das minhas melhores coisas, mas isso já é uma grande coisa. Quem sou eu? O anjo entre os demônios, e o demônio entre os anjos? Não... Procure ignorar as coisas ruins, e absorver as coisas boas. Fiquem na paz, muito sucesso! Determinação e força, porque é o que a gente precisa para correr atrás dos nossos objetivos mais loucos e sonhos mais assustadores! Eu vou procurar ter isso sempre comigo também... Eu senti uma formigação na ponta do meu nariz agora, e uma sensação boa. Ela vai continuar. Eu vou fazer essa sensação continuar... Tudo de melhor galera! Estou dando um tempo...

"Não vem agora com essas insinuações
Os seus defeitos ou de algum medo normal
Será que você não é nada que eu penso
Também se não for, não me faz mal, não me faz mal não"

Um comentário:

  1. poo cara suas palavras sao tao belas!
    porque parar de escrever?
    hahaha
    abraço

    ResponderExcluir