terça-feira, 13 de julho de 2010

8 dias...

8 dias sem postar! O blog sentiu a minha falta, e eu senti a falta dele também. Eu consegui essa certeza assim que abri a página principal, que já não abria faz alguns dias. O que eu tenho feito? Eu fiquei em casa. Eu tentei, e ainda to tentando ser uma pessoa melhor. Os tempos são difíceis, e eu sei. É difícil praticar o bem sempre. Queremos muito pouco, ou muito além do que está próximo. E é errado essa ambição? Quem sou eu para dizer? Quiseram saber quem sou eu para falar as coisas que eu falo. Alguns riram, outros se irritaram, e outros ainda gostaram. Quem é o cara dos parágrafos enormes? Daniel Rosa Possari... Esse é o meu nome. Agora acho que já sabem quem sou eu. Na verdade não também. Tudo que a maioria sabe de mim se limita a esse blog. E o que tem da minha pessoa nesse blog? 50% dos meus pensamentos. Se nós somos o que pensamos, então eu só coloco metade de mim aqui. Por que só metade? A minha vida não é um livro aberto. É melhor que não saibam, do que saibam. Eu não quero ser falado pelos motivos errados. Se eu escondo algo? Escondo uma parte mais bonita minha, que a maioria nem sonha que pode existir. Se o bem e o mal andam lado a lado, deixe com que eu decida como tentarei manter o equilíbrio. Se eu escondo algo de ruim? O meu passado é tranquilo e feliz. Como sabemos o que a gente realmente quer? Depois de 8 dias quase que preso em casa, percebi que é difícil responder. É, eu fiquei me mexendo na cama sem conseguir dormir. Eu pensei na minha família, nos meus amigos, nas minhas estórias, nos meus sentimentos. Se eu descobri o que eu quero? Não tudo, mas já ajudou. Não venha com entendimentos errôneos... Estou cansado de quem lê e acha que entende o que eu digo. Leia uma, duas, três ou até mais vezes se não for o suficiente. Se você ainda acha que é impossível, pode desistir. Muitos já desistiram e muitos ainda vão desistir. Por que a maioria sempre desiste? É tão difícil? Estão perdendo os detalhes... Está tudo entre essas linhas.


Eu tive vários sonhos nos últimos dias. Pra ser sincero eu não me lembro de quase nenhum, mas eu lembro de ter acordado feliz por ter sonhado. Anotei algumas palavras chaves, mas eu não lembro nem com o auxílio delas. Lembro só de um desses vários sonhos. Sim, eu estava em um enorme salão quase que vazio. Havia uma escadaria que me levaria até o nível superior do salão, e outra que poderia me levar até o nível inferior. Eu não sei bem o que isso significa, mas o cenário era simples e fantástico. Os meus sonhos são uma das minhas poucas inspirações para o que eu escrevo. O mais importante é a minha imaginação. Eu não lembro se eu sempre imaginei as coisas como eu imagino hoje, mas é mais importante do que saber. A maioria só se foca no real, se afoga nas obrigações e absorve todos os tipos de manias mais superficiais desse mundo. Sem perceber, já estamos respirando um ar poluído e vivendo uma vida que não é nossa. Algumas vezes você se olha no espelho, e se interpele se é isso mesmo que você quer ser. É isso? É realmente complicado entender as necessidades da natureza humana. Imaginar não é só uma forma de fugir dessa realidade deprimente, mas é também uma maneira de aprender outra visão. Imagine-se de tudo que é tipo de jeito. Ao menos tente... Eu tentei, mas eu não posso ser o que eu não prezo nem em minha imaginação. Gosto mesmo é da força de vontade, da personalidade própria, das atitudes certas e incertas(o importante é agir), de brilho no olhar, de orgulho aliado com razão. É, eu gosto dos heróis! Aqueles que chegam na última hora para salvar uma criança, ou que tomam um tiro no lugar da moça. Eu poderia ser um herói? Quem julgaria?


Se sim ou se não, tanto faz. Eu posso ser o que eu quiser. Eu não seria capaz de salvar todo mundo. O meu pai me colocou na frente do espelho quando eu era mais novo. Dez anos já passaram daquela vez, mas eu ainda lembro do que ele disse. Eu olho meu rosto no espelho, e ainda vejo bastante daquele garoto que eu fui um dia. Não que todos não possam merecer ser salvos; é claro que podem. A pergunta na verdade é se eu seria capaz de fazer isso. Eu queria poder não sentir nada por várias pessoas, e por várias situações, e agora, finalmente estou tentando fazer com que tudo isso seja indiferente. Não atrapalhando a minha tranquilidade e paz, façam o que quiser. O meu espaço não é um raio de 1km em volta de mim. Qual é o meu espaço? É o necessário, e é muito menor do que isso. Deixe com que eles gritem. É! Deixe com que eles falem. Consegui entender... Eu só vou intervir quando for realmente necessário. Melhor ou maior? Maior... Maior! Por que maior do que tudo isso? Porque eu sigo o meu caminho em busca do que eu quero. Isso não quer dizer que eu não vou interferir. Eu vou defender, sim! Eu vou proteger! Mas só quem for realmente digno de minha proteção. Digno por atitudes, ou por pensamentos, ou por qualquer outra coisa que consiga me convencer. Ainda acham que eu não tenho força... Lembre-se que isso aqui é só 50% do que você sabe da minha pessoa. A gente não pode subestimar o que a gente não conhece, e nem forçar limites que não sabemos a extensão. Se eu não fui forçado até o limite, sei que algum dia vai ser preciso. Todos nós teremos o dia D, mas enquanto ele não chega; uma boa semana pra você.

"Ouvi dizer que a insensatez é a irmã da malvadeza
Ao ouvir isso finalmente tive certeza
Que tudo que eu quase fiz
Era tudo que me deixaria quase feliz

Quiseram saber quem eu sou
E eu pedi, por favor, para que não
Insistiram e provocaram minha dor
Eu me revelei metade luz e outra metade escuridão

Escondida e discreta
Ela foi a única que chamou a atenção
Ela se tornou minha meta
Eu roubaria aquele coração

E poderia ser criticado pelo melhor amigo
Mas isso não faria de mim um bandido
Só porque fui eu quem soube primeiro
Que nem todo valor é verdadeiro

Não fuja, não corra
Não se afaste, não morra
Você é a minha única garantia
É aquela que no escuro traz o dia

Desculpe se eu não pude dizer
Mas o que está em minha mão é pra você
Esse bilhete tem uma mensagem secreta
Você sabe o que fazer"


Mensagem: A ambição é como a fome. Sua única lei é seu apetite. (Josh Billings)
Mensagem: É uma pena que nós levemos tão a sério as lições da vida somente quando já não nos servem para nada. (Oscar Wilde)


"Let's go to the park
I wanna kiss you underneath the stars
Maybe we'll go too far
We just don't care(...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário