segunda-feira, 5 de julho de 2010

porque eu tenho o que falar!

Eu acho bom você nem continuar lendo se você não estiver preparado para ler, porque eu tenho o que falar. Como se eu maneirasse em meus comentários! Pff... Mas eu confesso. Eu estava equivocado sobre quase tudo. Diria que sobre muita coisa. Aqueles que são muito cheios de si acabam sendo os maiores cegos do mundo. Não, eu não estou voltando atrás em minha palavra. A minha opinião sobre a turma do espetáculo é a mesma. São todos grandes idiotas, e inconscientemente eu queria dar a eles o que eles mais pediam. Quis sim... BOOM! Um grande show! Mas hoje eu lembrei que eles não me importam. Eu sou maior do que tudo isso; do que todos eles. Sou maior hoje. Ei, você! Já não venha fazer das minhas palavras o que elas não são! Eu disse que sou maior, e não melhor! Eu posso viver com um bando de idiotas que querem ouvir seus nomes, que querem aparecer e em alguns casos me irritar. Eu posso sim. As pesssoas tem mania de falta de força de vontade, ou de confiar tudo aos outros. Seguir a própria intuição, ou o próprio coração... Onde ficou isso? As pessoas também tem mania de achar que tudo que é mais difícil e mais "chamativo" é melhor. Não... Uma viagem aqui perto da cidade com os amigos pode ser maravilhosa. Chamativo? Eu quero ser chamativo? Eu não busquei popularidade; eu busquei reconhecimento. Eu quase confundi as duas palavras. Ainda bem que eu percebi. Alguns são bem inocentes se acham que esse mundinho de Campo Grande e essa falsa popularidade dura para sempre. O que nós temos de mais importante agora é o dinheiro? Nunca foi. Nunca vai ser! Pelo menos não pra mim... O mais bonito desse mistério de ser você mesmo, é que você pode sempre mudar de opiniões. Você pode descordar e concordar sem ninguém falar mal de você, já que a maioria sempre fala mal de qualquer jeito. Exagero?! Vocês sabem que não... Não! Não mesmo.


Não eu ainda não acabei! Mas você quer saber se eu não me canso? Não! Eu não me canso. E também não utilizaria o cansaço como pretexto para minhas falhas. É claro que eu também tenho falhas! Não fica evidente quando eu escrevo? Desculpe-me... É que hoje estou bravo. Os sentimentos guardados em algum canto do meu coração; aqueles que me faziam esbravejar e gritar sem dizer uma só palavra... Eu tive um encontro com eles hoje. É porque eu tenho visto GRANDES AMORES E GRANDES ROMANCES que não duram mais de 15 dias. E dizem... "Eu te amo, eu te quero, meu amor, amor da minha vida, estou tão apaixonado"... E duas semanas estão com outro? Nem todo crime é vulgar, mas toda vulgaridade é crime. POR FAVOR! Não vulgarize algo que eu prezo tanto. Não! Se você tem medo, ou não sabe, diga: "Você é uma pessoa legal; espero que isso dure ou eu gosto de você". Sei lá! Mas não me deixe mais irritado com isso. Cara, você vê o que acontece? Vê mesmo? Os garotos "famosos" e "consagrados" já ficaram com a maior parte das meninas mais bonitas da cidade. Por quê? Porque elas dizem que não se importam, mas se importam sim! Ficam com garotos por tabela! É normal um garoto, ficar com três meninas que são melhores amigas em 3 semanas. "Ah! Não foi só isso! Foi um mês!" Isso é irrelevante. Para de tentar fugir do que eu to falando. Não interessa se foi 2,3,4 ou 5 semanas. Para de bobeira! Eu sei que você entendeu. Verdade ou desafio de novo?! Outra vez? Você já não sabe? Que droga! O que você escuta? Hã? Eu não escutei... Repete! O meu nome e sobrenome só são tocados por essas pessoas modinhas para falar do fato de eu fazer coisas que na verdade eu não faço. Sim, eles perdem o tempo deles. Comigo e com outros. Acontece que eles nem me conhecem! Eles nem sabem quem eu sou. É... Eles falam mal de mim! Fui condenado por mandar flores. Sou um homem tão mal! E espera um pouco... Alguns adoram condenar o que eles mais amam. Um quer fazer a caveira do outro, e ainda se dizem amigos. Se abraçam e no fim colocam em uma legenda de foto de festa de 15 anos "Obrigada por tudo amiga". Falam com sotaques forçado, e com gírias que mudam a cada semana; partiu? Quem dera tivesse partido pra bem longe! É normal estar com o namorado e dizer que ama outro. NOSSA! MUITO normal. É mais do que normal, é moral. Ainda bem que a moral não me ajuda. Sou antagônico nato! Sou uma daquelas pessoas feitas para exceções e não para regras! A razão superior não deve se sobrepor à razão inferior, e eu não vou fugir da razão.


Ajuda dizer que eu consegui! Sim, eu finalmente voltei a escrever! Eu finalmente estou deixando o que não me importa, e até um pouco do que me importa. Se eu estiver focado eu sei que sou capaz de realizar coisas de proporções gigantescas! Tenho projetos de novos livros, e pretendo começar hoje mesmo já que tenho tempo de sobra nas férias! Quem sou eu? Eu sou uma mudança constante, e também uma constante busca por meus objetivos e sonhos. Pode não parecer, mas eu estou conseguindo. É, os meus olhos brilham quando eu sei o que eu estou falando. E eu escrevo uma postagem dessas em 20 minutos porque eu sei o que eu quero falar, e não vou fugir disso. Lembra o que eu falei sobre a lua? Disse que ela tem sorte por não ser invejada. Ela não quer impressionar as estrelas com a sua beleza, e se basta em sua própria solidão. Desculpe se eu sou radical demais. Você critica isso porque também queria ter essa fibra ou porque acha exagero? Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Será mesmo? A verdade é todos têm medo. Inclusive você, por trás de tudo isso. Eu também! Eu não falo e nem faço por média. O que me importa, é de verdade. Tudo o que nós não vemos, não é real? Nós não sentimos o que não tocamos? Esqueça. Já me falaram que minha maneira de pensar é antiga, mas na verdade, talvez, eu só esteja muito na frente. Não antiga, mas avançada. Consegue me acompanhar? Ah... Ainda não acabou. E não vai acabar tão cedo. Por que? Porque eu ainda tenho o que falar, e amanhã provavelmente ainda tenha. Quem pensa sempre pode ter algo pra falar. Alguns não falam porque são fracos e tem medo, outros não falam porque são inteligentes demais e entendem as necessidades banais da natureza humana, e outros não falam simplesmente porque não querem. Eu posso ficar quieto sobre alguma atitude ridícula, mas hoje eu quero falar sobre essa cidade, e sobre o meu pensamento. Nem sempre temos o que falar, mas sempre vamos ter o que pensar. Não existe limite para o conhecimento e para as experiências. Você faria o que acha certo, mesmo que o mundo lhe dissesse que isso está errado? Certeza? Psiu... Quer mesmo saber o que eu acho? Se quiser eu vou dizer, é só me perguntar.

PS: Show do Leoni foi muito bom! Sujei meu tênis, mas valeu mesmo assim!

Mensagem: E por não saber que era impossível, ele foi lá e fez. (Jean Cocteau)

"(...)Longe do meu domínio
Cê vai de mal a pior
Vem que eu te ensino
Como ser bem melhor(...)"

4 comentários:

  1. Acho massa sua honestidade. Me divirto lendo suas postagens, não são todos que tem a capacidade de falar sem ter medo das respostas dos outros.
    A mensagem no final é ótima. Já tinha ouvido antes, só não sabia de quem era.

    Continua assim cara, não se deixe cegar pela falta de visão do próximo.

    ResponderExcluir