quarta-feira, 21 de julho de 2010

50 postagens! 9 meses!

É isso mesmo! Hoje, o blog completa 9 meses e é a minha postagem de número 50! Cara, como eu amo isso aqui. Eu não pensei que não ia longe, mas não pensei que ia também... Acho que na verdade, quando eu criei o blog, isso tudo não importava muito. Eu não sei quanto tempo ainda pode durar, e já me disseram que isso aqui é coisa de criança, ou de quem não tem o que fazer. Disseram também que eu não passaria de 2 meses com o blog, que eu não teria do que falar, não teria poesias, e não teria razões. Talvez. Talvez eu não tenha mais poesias, e nem mesmo razões, mas eu ainda tenho um pouco para falar. Hoje a postagem vem em uma formato diferente dos três parágrafos. Dessa vez, eu vou contar a história de quando eu decidi fazer o blog, e depois farei uma postagem. É! Você imaginou certo... Essa postagem vai ser grandinha!

História do Blog: A idéia não foi original, e aconteceu durante a minha busca incessante por uma namorada. É, eu perseguia o objetivo! E jurei que a próxima seria a mais feliz do mundo! Eu tentaria. Mas a idéia não surgiu, e na verdade, ao contrário dos livros, eu não acordei dizendo "É isso, vou fazer um blog". Achei que se a minha voz fosse escutada pelas pessoas, talvez, algumas coisas mudassem! Tinha confiança na escrita, apesar de que na época eu só escrevia poesias... Foi lá atrás, que eu conheci um outro blog, antes de fazer o meu, uma menina bem bonita, fã da banda Engenheiros do Hawaii e eu não conseguia acreditar como conseguia ser tão bonita, escrever, e ainda gostar de Engenheiros. Cara, era pra ela casar comigo! Criei o blog, logo que conheci a menina. Diferente da idéia inicial, de ser escutado, a minha segunda idéia era divertir as pessoas. Por mais que não pareça, a minha vida é muito engraçada, e eu contei algumas boas histórias aqui, tanto que recebi até um comentário da minha querida amiga Jéssica:"Nunca ri tanto na frente do pc". Eu poderia não atingir os meus objetivos, e nem ter coragem para lutar pela outra menina do blog, mas foi pensando nela que descobri o que seria uma de minhas maiores paixões.29/11/2009 - Nasceu o MEU BLOG!

Postagem de hoje:
Você fica ali parado, pirado, pensando em algo interessante para escrever. Não acha, e decide falar por falar, mas algo que o coração gostaria de dizer, e não mais só a boca ou a mente. Talvez hoje seja um dos dias mais tranquilos da história da minha vida... Eu não to me sentindo incomodado de maneira alguma! Eu parei, por enquanto. Parei mais por mim do que por qualquer outra coisa. É, aquilo estava me matando aos poucos. Sim, me importava muito mesmo! Ei ei ei... Eu nunca quis destruir casais, fazer amigos virarem inimigos e nem te convencer de que os meus heróis são melhores do que os seus. Eu critiquei, sim! Critiquei a falsidade, a hipocrisia, a arrogância! Critiquei a vulgaridade, o falso espetáculo, e o desamor! Me indignei quando alguns disseram: "Eles são assim, deixa eles." Como eu poderia deixar? Eu não sei, mas deixei. Mas eu nunca tive aquelas famosas segundas intenções. Só quis te mostrar que os seus heróis não tinham super-poderes, e o meu único objetivo foi mostrar como é estar, do lado de lá. Não, não! Sem bem e sem mal, eu sou muito para representar extremos tão grandes. É só o que não me convém. Está dizendo que eu não sei o que eu falo? Eu não sou mentiroso. Já fui em orfanatos, asilos, e eu passeio com minha cachorra. Que papo é esse? Me diz você. Sempre falam o quanto amam o próprio cachorro, e a maioria não passeia nunca com eles. Estou em dívida com a Clarinha, mas vira e mexe nós estamos no bairro.


Por que eu fui tão lembrado? Com carinho algumas vezes, e outras vezes... Como eu posso dizer? Eu não saberia nem dizer! Mas o que eles dizem não pode ser verdade. Não, de jeito algum. Não vai ser verdade! Ah meu Deus! Confia em mim, por favor! Em troca dessa confiança, eu me deixo verdade. Me deixei... Cada um sabe o que eu fiz só pra cada um. Não, nem todos tem um segredo meu, mas alguns ficaram com coisas valiosas. É bom que você que não sabe, lembre-se lendo aqui, da importância do que ficou com você. Quando eu escrevi o rascunho dessa postagem tinha acabado de ganhar do Caião 4 vezes seguidas no vídeo-game! É claro que ele ficou puto, mas vale a pena ficar acordado até mais tarde por ele! Aliás, se soubessem como eu sou com minha família; com meus irmãos, aí sim eles teriam algo a invejar. Quantas vezes já não disse que eles são a minha vida? Muitas, e espero poder continuar dizendo. São os nossos últimos anos juntos, e a gente quase nunca valoriza isso. Cada um vai ter sua própria família, e vamos nos afastar. É difícil imaginar que um dia eu goste mais de alguém do que de vocês. Eu sou meio atrapalhado, e desajeitado, e tímido. É, eu sou esse! O melhor amigo irmão, o melhor irmão amigo, aquele que é querido por um garoto que acaba de conhecer, que enfrenta 100 por 1, que desafia o mundo, o sonolento, o poeta! Impaciente, ciumento, amoroso, engraçado, divertido e esperto. O Mauro Naves para um professor, o Dani para a família, e o Zâmbia para a maior parte dos meus amigos mais íntimos. Eu sou tudo isso, embora tenham insistido que tudo isso não sou eu. Sou, e muito mais também. Sou um amontoado de defeitos e qualidades, mas sou quem sou, e não fujo disso. Espero nunca ter que fugir! Eu só preciso de um tempo... Se tudo acaba, me deixa acabar junto com tudo. O sentimento que traz, geralmente é o único capaz de mandar embora.


E você aí pensava que eu jamais entenderia. Você também não entendeu nada. Eu tive de perder o sono por muitas madrugadas, mas eu entendi alguma coisa. Não fui só eu que não soube ter algumas meninas na minha vida; elas também não souberam me ter. Não sou difícil, e também nem tão complicado. Acho que sou uma pessoa diferente, mas um ser humano normal. Todos nós falhamos, mas nem todos temos coragem de pedir desculpa. Dizer humildemente "eu errei", parece mais grave do que ficar mentindo e esconder as coisas. Perdi gente que eu jurei que nunca iria perder, e essas pessoas que se foram sem mais nem menos, sabiam que não existia motivo para justificar o que aconteceu, e quando aconteceu, essas pessoas já não tinham coragem para olhar em meus olhos. É, talvez tudo que eu represente acabe passando uma imagem de que eu sou muito rigoroso, ou firme, mas eu não sou um babaca. Esconderam coisas de mim por medo do que eu ia pensar. Era importante demais, e me prezavam muito para que eu soubesse da verdade. Não queira me poupar dos detalhes, sejam eles bons ou ruins; só me poupe de suas mentiras. Às vezes dizem tantas coisas entre verdades e mentiras, que em pouco tempo já não sabem mais o que disseram. É, eu ainda lembro de tudo que foi dito... Mas a postagem de hoje não é uma crítica. É uma comemoração! Então eu quero agradecer de coração, a todas as pessoas que estão sempre lendo o meu blog! Sim, fico muito feliz quando comentam também! Isso não é tudo que tem dentro de mim, mas é uma parte importante! Agradecer especialmente algumas pessoas que sempre me fizeram sentir que eu consigo, e que acreditam em mim! Agradecer as pessoas que me fizeram interpelir sobre as minhas questões, e fizeram com que eu enxergasse ainda mais além! Agradecer por ter recebido uma boa educação, e por ter a cabeça no lugar. "A medida de amar, é amar sem medida". Quero dizer que eu acredito cegamente nessa frase, por isso não se assuste. É gatinha... Não se assuste. Você não precisa saber de tudo agora, mas aos poucos espero que me conheça. Espero, mas sem tanta ansiedade. Não quero meter os pés pelas mãos (não sei se é essa a expressão), e a não ser que um meteoro caia no planeta Terra, teremos muito tempo. "Já perdemos muito tempo, brincando de perfeição, esquecemos o que somos, simples de coração". Cada um saberá reconhecer a sua sorte, quando ela aparecer, ou quando ela desaparecer. Quando eu voltava de uma viajem de ônibus, um tanto quanto inesperada, a lua foi minha única companheira em boa parte do caminho. Ela estava magnífica no céu, cercada por várias estrelas! Na metade daquela viajem uma senhora humilde sentou ao meu lado. Ela não sabia falar direito... Foi uma lição pra mim ouvir a história dela, e saber o quanto que ela se esforçava. O que ela falou no fim, foi o que mais ficou em mim: "Lutar sempre, ganhar talvez, desistir nunca". Boa semana para vocês! Sucesso! Um beijo especial pra você, estrelinha!


Mensagem:"A página aberta da vida é bela; mais bela, porém, é a página lacrada."(Autor desconhecido)

Mensagem:
As falhas dos homens eternizam-se no bronze, as suas virtudes escrevemos na água. (William Shakespeare)


"I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I say to myself
What a wonderful world(...)"

4 comentários:

  1. irmaao voce me orgulha cara ;D
    com cada palavra sua aqui
    com cada sentimento seu que voce poe aqui
    é bom ter pessoas assim como voce como amigo
    aquele abraço e continue sempre assim nao muda jamais ;D

    ResponderExcluir
  2. GRANDE possari! parabéns cara!
    ficou firme e forte com seu blog, fazendo
    o quê gosta, que é escrever, né?
    e vc é bom nisso!
    continue assim por mais 50 e mais 50 e mais 50 e mais 50 e muito mais postagens e anos!
    vc é foda mano! heuaheuaheua
    aquele abraço gostoso por trás!
    =*

    ResponderExcluir
  3. Zambia existe algo que sempre adimirei em vc que a intensidade com que vc persisti naquilo que acredita..isso é muito bom cara afinal quando vejo e muito mais o que vc escreve vejo ai um verdadeiro SONHADOR,um mundo precisa de mais pessoas assim cara não que queiram impor aquilo que pensam como vc falou mas que tentam sempre mistura a realidade com a idéia de que tudo tuod mesmo ainda pode MELHORAR...

    quando vc me mando não esperava tanto assim...
    PRARABÉNSS e continue sempre acreditano em vc pq isso basta.
    e quando vc pediu no texto pra eu ñ me assustar confesso quase me assustei kkkkkkkkkkkk
    abrçs

    ResponderExcluir