quinta-feira, 13 de junho de 2019

Horas tardias


E lá vem você determinada 
Posso ouvir bem o barulho dos seus passos
Agora eu espero que se aproxime de mim 
Vejo que é cuidadosa, mas segue na minha direção
Acho que percebeu que sou bicho fugaz de coração
Antes eu só contava os dias para a chegada do inverno
Confesso que contei os minutos até que você aparecesse
Revelo também que sempre fui 
muito humano para agir com exatidão 
E a sina de quem é exato é ser atacado 
por quem se faz somente em confusão 
Você sabe bem, não sabe?
Nunca arredondei as horas e os minutos
22h27, pois não tenho como enganar o tempo
Não me contento, porém, você pode notar? 
Em uma noite dessas você furou a ordem da estação
Era outono lá fora, mas você dentro e fora era verão
A luminosidade do seu olhar quebrou meu ímpeto de solidão
Eu que voava alto no céu aterrissei no chão
Precisava ver de perto aquele brilho
E lá vem você determinada
Posso ouvir bem o barulho da sua gargalhada
Posso admirar uma mulher que sabe 
batalhar pelo que merece
Quase todo mundo se esquece, mas não você (nunca)
Bom, eu queria realmente escrever nesta noite (para você)
Você me salvou, mas o fez sem intenção 
Queria te conceder um espaço, mas 
Eu que sou todo cansaço
Não sei como proceder sem parecer 
Vão 
E lá vem você determinada outra vez
Duvido profundamente de minha lucidez
Será que você poderia voltar apenas 
para se aproximar novamente?
O que será que fiz para conquistar 
alguém assim de repente?
Nem sei o que sinto, mas talvez tenha ciúmes 
Perto de você eu não minto e nem confundo perfumes 
Quando foi que me tornei bom em algo como conversar?
Admito com infelicidade que nada me anima, exceto você
Prometi em nome da rima que vou ser diferente e vou vencer
Apelo furioso da miséria de quem só age errado
Surto doloroso e separação da matéria pela qual sou formado
Quando foi que meus olhos ficaram opacos?
Quando foi que deixei de ser assim tão fraco?
Ainda assim meus esforços parecem todos tão tortos
Sou feito de respiração fraca e acúmulo de sonhos mortos
Escureço antes do cair da noite 
Lumio antes da primeira luz solar 
Se não tenho lugar no mundo 
Todo o mundo é o meu lugar
Você chega hoje ou sentir o seu cheiro é sinal da loucura que atormenta a possibilidade do esquecimento definitivo? 
A lembrança da doçura realmente transforma um homem lépido em furtivo? 
E lá veio você determinada 
Poderia gastar três vidas, mas não saberia explicar
Tudo o que posso dizer é que espero sorrindo
Quando você se inclina para me beijar
Sozinho me vejo despertar
Quando preferia estar dormindo
Foi um sonho bonito e triste, pois a mulher nem existe 
Mas sigo firme no propósito de saber ter tentado 
Só me sinto direito quando faço tudo errado 
Só direito me deixo doer quando os meus defeitos
são extraídos do peito e escancarados 
Interlúdio em mim 
Quais são as próximas canções? 
Ainda é começo da madrugada quando me deito (outra vez)
Com os olhos cheios de água salgada e
a boca com a memória do sabor
Já é tarde para sair de casa, mas 
o negrume da noite anuncia que ainda 
é muito cedo para o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário