quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sem maquiagem...

"Há jovens nas esquinas... Com drogas nas mochilas. Curtindo uma liberdade artificial. A vida e seu mistério, a força do desejo... Sem maquiagem a liberdade está no coração". Trecho da música Uma canção de amor pra você da banda Catedral... "Ela se aproximou de um jeito inédito. Os seus olhos luminosos brilhavam imensamente iluminando toda a escuridão. Eu não sabia exatamente o que eu sentia, mas eu nunca havia sentido. Era algo grande, algo novo... Algo que eu procurei por muito tempo." Trecho de alguma coisa que eu escrevi alguma vez. E hoje? Hoje eu to afim de criticar... Todas essas pessoas tão iguais, com um mesmo sonho e um mesmo objetivo. To afim de criticar todos os filhos de uma puta, todos os sem personalidade que acabaram a enfiando em algum lugar indevido. Quero criticar quem não lê minhas críticas e sai falando merda... A individualidade realmente é predominante em nossa sociedade. Se eu me der bem, fodasse o resto. Por que palavrões? Eu posso falar palavrões também! EI! Eu posso! E eu não tenho sido tão ridiculo quanto você. As cantadas são as mesmas, as idéias também... Tentando fugir da mente limitada de algumas pessoas, eu fui pra longe... Fui pra um lugar onde só eu pudesse me encontrar. Quando vi os meus defeitos eu pensei ser a pior coisa do mundo, e pensei que não poderia superar, mas eu posso. Eu sei que a vida não deveria ser assim. Ela deveria ser bem melhor. Quem canta hinos de alegria é porque com certeza não está fudido.


Meu partido é um coração partido, e as ilusões estão todas perdidas.
Os meus sonhos foram todos vendidos... Tão barato que nem acredito que aquele garoto que ia mudar o mundo... Frequenta agora festas do "grand monde"(CAZUZA, Ideologia).
Vi isso hoje na aula de redação... E me chamou muito a atenção. Por que? Porque eu não quero morrer vendendo tudo que eu sempre acreditei! Quero mostrar que ser diferente e pensar, e sonhar, e fazer por si mesmo... Sempre vai ser uma opção. O que você sabe meu amigo? Hã? Diga mais alto! Se sabe mesmo, grite! Eles irão te ouvir... Eles irão te respeitar. Pode até não parecer, mas dê alguns tapas na cara dessa pessoa que a maquiagem vai cair. Agora, aqui... Vai... Vai chegar a hora que você não vai mais enganar ninguém. O sorriso falso não será mais necessário, porque não vão acreditar nem no verdadeiro. Lágrimas de crocodilo...


Vocês vão lembra! Eu sei que lembra de tudo que passaram juntos... Que saudades de meus outros amigos! É na pior hora que nós mostramos quem somos! A nossa qualidade, a nossa razão, ou o nosso esbravejar! Mostramos que existimos, e que estamos logo ali e você pode contar. O mundo inteiro te deu as costas, amigo? Eu também? Desculpe... Eu exagerei também. Já está na hora de você parar com isso e eu também. Se alguém te quebrasse a perna, eu quebrava as duas dele! Ser amigo? Impossível explicar... Mas você vai lembrar. Vai lembrar do que viveram e do quanto importou. Por tudo que foi, por tudo que não foi e por tudo que ainda pode ser. Uma atitude pelo amor de Deus! A pior hora quase todo mundo abandona a gente, mas é a hora que nós mostramos do que somos feitos. Do que você é feito? De carne? Ossos? Bons sentimentos? Já sabe do que é feito? Tirou a maquiagem do rosto e da alma pra falar isso? Então tudo bem... Isso aqui vai muito além... Essa foi para os meus protegidos. Eu ainda tinha que falar sobre os tipos de gente idiota, mas o tópico ficou relativamente grande, então paro por aqui. Se tudo der certo público meu livro em aproximadamente dez dias, e finalmente já escolhi um nome! Fiquem bem todos vocês, porque se Deus quiser, eu vou continuar vivo e mal humorado, e isso me basta uma vez em que formsprings, o mundo, e QUASE tudo me deixa indignado. Não estresse... São crianças, mas crescem.


"Finalmente eu pude perceber
Que tudo que eu senti era normal
E o que eu não consegui entender
Era também muito real

Aquela gente...
Eu olhei mais uma vez
Mentes que mentem
O que foi que você fez?

Eu iria perguntar
E você me interrompeu
Eu não escolhi me interessar
Mas aconteceu...

Você quis gritar algo indizível
Mas eu disse que tudo era possível
Você me deu um sorriso quebrado
E eu fiquei ali parado

Esperando e pensando
Em tudo que já foi meu
O meu mundo estava acabando
Foi quando minha alma renasceu
A... Ainda bem que renasceu"

"(...)Corre a lua porque longe vai?
Sobe o dia tão vertical
O horizonte anuncia com o seu vitral
Que eu trocaria a eternidade por esta noite(...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário