quinta-feira, 24 de junho de 2010

Para quem merece!

Eu já sei! Dessa vez eu aprendi! Eu não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito. Eles iriam nos encarar com olhos de fúria, de terror, tentando nos fazer ter medo do que nós jamais teríamos. Sabe porque acontece isso? Porque eles tem medo. Eles morrem de medo do que poderíamos ser eu e você. Você não imagina as coisas que seriamos capazes de fazer juntos... Não, você nem faz idéia! Eu já quase me rendi. Eu quis que fosse indiferente, mas aquele que se deixa ser indiferente é o que mais contribui para que esse tipo de coisa idiota aconteça. Todos querem! Eles levantam a mão e dizem que querem. Querem um governo justo, querem aula de atualidades e querem descontos. Eles não votam, não comparecem as aulas, e nem vão viajar ou se formar. Por que opinar? Porque querem se aparecer. Eles se acham bons demais, e tem medo de perder a corrida logo na largada. "Mas você não deve julgar". Só o fato de você achar que eu não devo julgar, já é um julgamento. Não se corre do que não se pode fugir. Mas os erros vão te perseguir... Eles irão o perseguir. E você pode TENTAR correr, mas só vai estar mais cansado quando eles o encontrarem.


Você pensa que eu sempre tenho algo a dizer? Não. Ele passou me empurrando só para que ficasse claro, que ele não gosta de mim. Ele quer mostrar sua antipatia, e tudo bem, eu aceito o seu sentimento tão sincero. Aceito em silêncio até porque falar só tornaria essa situação um pouco mais complicada. Eu só queria que quem precisa saber, soubesse que eu não sou ruim. Infelizmente eles gostam de espetáculo. Ver espetáculo e fazer espetáculos. Querem que os seus nomes sejam ditos. Eu poderia levar uma menina maravilhosamente bonita ali na frente e me exibir. Eles diriam: "Como um bobo desses consegue uma mulher dessas?" E você ainda acha que eles não diriam? Disseram, diriam e ainda vão dizer. O público é muitíssimo tolerante. Ele perdoa a tudo, menos o gênio (Oscar Wilde). Eu vejo o que a maioria não quer ver. Estou no direito de dizer fodasse e mandar quem eu quiser pra puta que o pariu. Ou você acha que não?


O que você faria? O que nós faríamos? Como você vai mudar o mundo? Eu não sei. Eu sinceramente não tenho essa resposta ainda. É difícil... É tão difícil que quem quer às vezes sente vontade de desistir. Será que todo lugar é tão ruim quanto essa cidade? De cada 30 pessoas que eu conheço 25 são facilmente manipuladas. Isso está totalmente errado. Os pensamentos estão errados, as atitudes ainda mais. Eles dão risadas de piadas sem graça para fazer amigos, eles até experimentam drogas. E a moral? É tudo pela moral, mas eles não sabem o verdadeiro significado da palavra moral. Eu diria que é pela popularidade. Os amigos são escolhidos pela beleza e só depois pelo caráter. Às vezes penso que o problema esteja nessa cidade. Já ouvi amigos de outros lugares dizerem como são bem recebidos, mais bem tratados. Não, longe de uma sociedade igualitária, mas só um pouco mais de justiça. Qual é o julgamento ideal? Qual é a justiça? Qual é a sua justiça? Defenderei sempre quem for digno de minha defesa. Para quem merece, eu estarei sempre aqui.

Mensagem: O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação. Autor: Oscar Wilde


"(...)Na paz, na moral, na humilde busco só sabedoria
Aprendendo todo dia, me espelho em você
Corro junto com você, vivo junto com você, faço tudo por você(...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário