sexta-feira, 25 de junho de 2010

Como se fosse a última!

Vou falar do meu dia de hoje primeiro, para depois poder chegar até onde eu quero chegar. Noite passada fui dormir 2:00h + ou -, mas eu precisava ter pique para ir na aula. Precisava mesmo? Sei lá. Só sei que a aula não rendeu nada. Eu li um pouco mais do livro "O arquiteto do esquecimento" e eu com certeza vou finalizar a leitura amanhã! Mesmo sem saber como o livro acaba, já recomendo por ser uma história magnífica e bem elaborada. Eu ainda não senti sono, e não sei como. Acordei 5:50h para tomar banho e ir pra aula. Cara... O que eu fui fazer lá? Justo eu? Eu que... Deixa quieto. As aulas estavam tão proveitosas, que quando um professor soltou a palavra "Paraná" ficou muito claro que faríamos uma música. Nós faríamos. Eu e meu parceiro de composição Fernando fizemos uma homenagem para a terra onde nascemos e crescemos: O Paraná! Assim que saímos da escola logo fomos para casa do Gabriel e acordamos o mesmo, e o Fausto que para minha surpresa também estava lá. Chegamos bem animados, enquanto eles acordaram um pouco assustados, mas ainda sim de bom humor. Humor tão bom que ouviram a nossa música. Vai ser um grande sucesso!


Depois de alguns minutos lá na casa do Gabriel; logo fomos para a casa da Carlinha assistir ao jogo da seleção brasileira. O jogo foi medíocre, e eu não sou muito entrosado com aquele pessoal, mas mesmo assim eu gostei. Meninas bonitas, e a presença quase que o tempo todo do Fernandinho e do Fausto ajuda a deixar as coisas melhores. Talvez eu ficasse isolado, se não fosse por eles. Levo um tempo para me sentir bem em algum lugar novo. Tinha um garotinho lá que se chamava João. Uma criança bonita, e causou a tarde inteira dando peitinho em todo mundo e até umas bicudas. Chutava, encrencava, e às vezes ficava mansinho. Eu brinquei com ele rapidinho, e tive uma conversa relâmpago; que foi o bastante para ele criar simpatia por mim. É fácil entender as crianças... Elas só querem um pouco de atenção, e muita liberdade; depois disso ele saiu de perto de mim. Um pouco antes de ir embora, ele ia subindo no sofá porque queria brincar comigo de novo. Ele escorregou e quebrou um copo que estava no chão. Ele começou a chorar desesperadamente, com um pouco de exagero, dizendo que a mãe dele teria de pagar. Eu falei pra ele ficar tranquilo que eu ia falar pra todo mundo que eu tinha quebrado, e que eu pagava o copo. Ele relaxou. Quando eu ia embora uns 15 minutos depois ele saiu correndo, parou na minha frente e disse: Obrigado! Disse com sinceridade, como se eu tivesse mesmo salvado a pele dele. Hahahahahaha... Figurão!


De lá fui jogar bola na casa de um rapaz. Não vou pronunciar algum nome, pois não sei se eles gostariam de ser mencionados. Os jogos eram bastante equilibrados, e eu percebi que não estou tão lento quanto eu pensei, mas ainda longe do ideal. Fiz 6 ou 7 gols, mas também tomei um tombo ridiculo tentando dar um passe mais complicado. No final dei conta de que aquela rapaziada ali era em sua grande maioria gente boa. Pelo menos foi a primeira impressão que me causaram. Ainda bem... Já estou quase me acostumando com a grosseria das pessoas. E essa noite? Você vai aproveitar como se fosse a última! E eu vou aproveitar como se fosse uma outra noite qualquer. Não será a minha última. Amanhã tem simulado. Não que isso importe, mas deveria importar. Eu vou beber café e escrever, lembrar o quanto eu mereço e tenho sido relaxado, mas o quanto eu ainda mereço. Farei isso na segurança do lar. Não será minha última noite... Aí eu vou reclamar um pouco da vida, e esquecer dela comendo sobá. E daí? Até meus olhares não conseguem ser decifrados. Sim, eu olhei de um jeito diferente para uma pessoa hoje. Mas só uma. Acho que meus olhos devem estar perdendo aquele brilho que eu tanto procuro nos olhos das outras pessoas. Ainda somos os mesmos? Eu criei esse blog porque buscava por positividade, mas eu tenho sido tão negativo. É só uma fase ruim... Aproveite a sua noite como se fosse a última, mas se pensar em fazer algo errado, não faça. Durmir com vontade ou acordar arrependido? Não escute os idiotas. Você sabe sim como deve ser.


Mensagem: A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre. Autor: Oscar Wilde

Meu irmão mais velho criou um blog falando sobre futebol. Depois do PVC, ele é o mais entendido que eu conheço. Para meus amigos que pediram comentários sobre jogos, e copa do mundo. Eu indico... O blog fará sua postagem inicial amanhã 26/06 por volta das 2:00h da madrugada! http://caiocpossari.blogspot.com/ Sucesso pra você Caião!

"(...)Passamos muito tempo sentados na calçada
Falando sobre tudo e não dizendo nada
Seu sorriso vale mais de mil palavras
Deixa que o futuro fica pra depois(...)"

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o comentário a respeito do meu livro. Grande abraço,
    Marcos Bulzara

    ResponderExcluir