quarta-feira, 9 de junho de 2010

Eu vou terminar bem...

Eu percebi. Antes que você me dissesse que pensava em me dizer isso antes de acontecer, eu disse. Por que eu nunca espero para dizer? Mesmo assim minhas palavras quase sempre são "indizíveis" e os meus sonhos parecem cada vez mais impossíveis... Impossíveis para quem? Felizmente não pra mim. Como foi que eu fiquei assim? Até minhas boas ações são mal interpretadas! Só sei que essa história está me saturando... Ela quer se mostrar melhor, mas está decepcionando. Decepcionando alguém... Não disse que esse alguém sou eu. Talvez seja um amigo ou uma amiga, talvez seja a si própria. O que será que as pessoas pensam? Estamos mesmo fadados a andar de volta ao mesmo buraco onde já caímos? Quando é que vamos aprender? Se houver algum voluntário por favor me ajude a responder porque eu simplesmente... Eu simplesmente não consigo. Eu não faço as coisas para me arrepender, se você quer testar se o meu teto é de vidro então jogue uma pedra. Eu to cansado... Cara, eu to tão cansado de tudo isso. Por que você deu esperanças a ele? Eu vi ele se entristecer e você tá aí sorrindo como se nada acontecesse. Quem aqui é que não tem coração? Eu não preciso receber mimos... Alguns precisam estar sempre ouvindo coisas boas, mas ouvir a realidade é complicado. Quantos amigos de verdade tem coragem de ser verdadeiros? "Não, você não tem chance." "Eu acho melhor você desistir". "Você está errado". Falar coisas bonitas sempre foi e vai ser fácil... Falar o que é preciso está cada dia mais difícil, mas é por isso que eu sei... Ah eu sei...


O que eu sei? Eu sei que eu vou terminar bem... Não é uma regra que as pessoas boas terminem bem, mas eu vou terminar. Porque eu ainda recebo atenção, e talvez seja difícil demais ignorar alguém como eu. É! Alguém como eu que sempre escreve, sempre reclama, sempre condena. Eu não sou quem eu quero ser ainda, mas pelo menos eu não sou também o que não quero ser. Eu trato todo mundo bem, e vejo que isso é de familia. Meu irmão aperta as mãos de um ex-motorista que está mal vestido e não o vê há 5 anos, na frente dos seus amigos metidos e frescos. Personalidade... Eu não quero falar assim de novo, mas fico feliz que meu irmão tenha essa noção. Noção que falta para muitas pessoas que tem muito mais do que 14 anos de idade... Vamos lá... Vamos todos fazer algo juntos esse fim de semana. Vamos fazer algo que ninguém gosta, mas todos vamos fingir que gostamos. Vamos beber? E depois? Depois vamos brincar de alguma brincadeira estúpida que é para descobrir verdades sobre alguém, e só acabamos mais confusos com mais mentiras. E depois? Depois eu lhe conto uma piada sem graça, e você ri bastante para me agradar. Vai ser super legal! Combinado? ... E você vai perguntar se eu sou tão diferente. Não! Talvez eu me acabe em uma bebedeira em um final de semana, tentando esquecer que aquela menina deveria ser minha. Aliás, ela não deveria. Por que? Porque ela nunca seria minha, de qualquer jeito. Eu não tenho o que é preciso para cativá-la... O meu humor pode até divertí-la, mas não o suficiente. A minha beleza não é tanta. A minha inteligência é demonstrada em vários surtos de fúria em um blog, ou em uma conversa racional... Mas não é essa inteligência que ela quer também.


Desculpa por isso. Antes que 1, 2 ou 3 pessoas achem que isso é indireta ou direta, eu já peço desculpas. Isso pode ter ofendido alguém. Será mesmo que eu não tenho coração e não meço as palavras na hora de escrever? Óh Céus! Eu sou um demônio? Como eu sou mau! Mil perdões. Humildade? A minha humildade sempre esteve aqui... Eu não tenho problemas em conversar com pessoas mais ricas ou mais pobres que eu, em sair com pessoas mais inteligentes ou menos do que eu... Você acha que eu me acho só por que sou diferente? Não... Eu fui bem criado. Talvez eu só quisesse que as pessoas fossem mais justas, mas eu não posso exigir que todos sejam como eu. Eu sou bom... Não, não do jeito que você pensa que eu penso. Do jeito que eu sei que eu sou. Sou bom pra mim, para os meus amigos e para minha familia... E vou ser bom para o amor quando ele bater a porta e quiser entrar na minha vida. Por que? Como eu sei disso? Eu não tenho tanta certeza, mas eu vou terminar bem... Quando um dia procurarem quem eu fui ou como eu comecei, vou me orgulhar em dizer que foi aqui. Quem sou eu? Na época errada com os pensamentos certos! Eu sou o que sou, afinal, alguém tinha que ser... Acho que são quase 40 postagens do final de novembro de 2009 pra cá. Sobre os poucos interessados no meu livro, estamos procurando editoras... Em breve vocês o terão!


"(...)Sonhava com o futuro desde menino
Ninguém podia imaginar o seu destino
Mais uma vítima de um mundo violento...
Se Deus é justo, então quem fez o julgamento?(...)"

Um comentário:

  1. gostei do seu blog!é bem sincero no que escreve e busca sempre entender os porquês da vida! sua ultima postagem foi muito legal e me identifiquei em algumas frases, parabéns! quero poder ter a oportunidade de ler seu livro. se quiser passa lá no meu blog :http://simpleversesju.blogspot.com/

    ResponderExcluir