domingo, 27 de junho de 2010

ESPETÁCULO!

Uou Uou Uou! Do que você gosta? Me diz agora do que você gosta! Sério mesmo? Cuidado! Você será exposta! Não! Eu não acredito! Você sabia e perguntou de novo? Mas você já não sabia?! E quer saber de novo? Ele mudou a resposta? Ahhh... Do que você gosta? O que você faz? Quem? Não brinca! Sério? Me diz agora quem! Quem é a... HAHAHAHAHA... Ele senta, depois levanta. Ela olha pra lá e depois pra cá. Definitivamente chama a atenção. Não contestamos o que não dá pra contestar! Mas é sempre a mesma história. Ele quer mostrar que é engraçado... Ele tenta as piadas de sempre, e poucos não vão rir. Você queria estar com eles? HAHAHAHAHA... O mundo é uma tragédia para os que sentem, e uma comédia para os que pensam. E aí? Eu to rindo porque não importa. Convivo com exemplos de personalidade, e eu poderia mesmo estar ali, ou lá, mas eu estou aqui. Por que aqui? Porque a brisa é mais suave, as cobranças são menores, os meus sonhos não parecem mera futilidade; os amigos não abandonam e não mentem, somos a favor da verdade. Ensinamos sinceridade. Por que aqui? Porque eu prefiro. Só não prefere quem não conheceu. Você ainda dúvida? Ao menos eu sei. Se é importante pra mim que as pessoas leiam isso aqui? É, e muito! Não por vaidade. Não sou como eles... Eu não preciso mostrar que eu escrevo bem, e o quanto detesto odiar; eu já sei disso. Eu preciso mostrar o quanto elas podem estar equivocadas, ou que eu não sou uma pessoa ruim. Eu preciso mesmo. Quem sabe assim acreditem... Quem tem muitos amigos; tem poucos amigos. Eu sou só o garoto discreto logo ali com mais 2 ou 3 amigos. O cara das poesias, das críticas, e do pensamento formado. 18 anos... Já estava na hora de eu aprender alguma coisa! Só apareço por assim dizer, quando me convém aparecer.


Quem sou eu? Quem é você? Quem somos? Nos deram espelhos e vimos um mundo doente. É como uma doença que vai te deixando mais pesado; mais ofegante. Você precisa se livrar desse peso, você precisa respirar! É complicado. Você mostra para o mundo o que você tem a oferecer, mostra quem você é! Eles não gostam... Eles AMAM! É a oportunidade de destruir alguém que ousa ser diferente. Eu faço o que eu quero, e quando eu quero. Isso te incomoda tanto assim? Eu falo minhas verdades, e se for preciso eu grito! Eu mandei flores também! Fora de moda? Fodasse. E ainda me condenaram por boas intenções. O que eles gostam? Se eles gostam de mim? Não. Eles gostam mesmo é do espetáculo. Grave bem essa palavra: ESPETÁCULO! Entendeu bem? Se você não entendeu; eles vão fazer você entender. É tudo para aparecer! Até os mestres tropeçam, e basta um tropeço para que a máscara caia. E não adianta olhar por onde anda; vai cair! Eu já vi cair... O espetáculo não é o mesmo. Dê a eles o que eles querem. Empine o nariz, ria alto, fique com uma menina linda. Eles gostam disso! Eles falarão sobre você! Agora faça algumas poesias, decida não ser igual a eles e ficar no seu canto. Eles também falarão sobre você! Por que? Não! Isso não é permitido também. Permitido? Quem ditou as leis desse circo? Todos pagam igual para ver o espetáculo? É obrigatório, e a entrada é franca! Você pode arranjar algum lugar discreto na platéia, mas lembre-se que o palhaço sempre pode te chamar!


"Quem de nós vai mostrar realmente o que quer? Um coração és furacão, ilhado onde estiver. O meu querer é complicado demais, quero o que não se pode explicar aos normais." Conhece a banda Catedral? Indico. E não, não é o Renato Russo quem canta. Quando você vai deixar essa fraqueza? Não importa o que a maioria pensa. É o que todos dizem. Em você eu acredito, mas naquela ali não. Você sabe por que ele está com você? Deve ser porque você é especial, ou qualquer outra coisa não parecida com isso. Aonde eu quero chegar? Ao infinito. Eles sabem que eu sou bom. Eles detestam o fato de ter que admitir que eu sou inteligente. Não porque eu escrevi um livro, ou pelo fato de eu escrever aqui. Isso está ficando cada dia mais insosso. Mas eles sabem... O prego que se destaca é o prego que será martelado? Que tentem! Eu não sou um prego mesmo! Mesmo assim alguns sabem que é errado. Eles chegam em suas casas e refletem que isso não deva continuar, mas não podem evitar. Já que todo mundo faz, o que mais um faria de ruim? É com essa mentalidade que não vamos para frente nunca. Se cada um fizesse só a sua parte, isso aqui com certeza já estaria bem melhor. Você sabe dos meus melhores sentimentos; e dos meus maiores sonhos. 20 livros, 2 ou 3 filhos(quem sabe até mais), viajar pra onde eu quiser, ser o melhor pai do mundo e ainda fazer a minha esposa a mulher mais feliz! Que quem esteja perto de mim fique contagiado com a minha empolgação, e que possa absorver um pouco no brilho que eu carrego nos olhos! Não; eu não perdi esse brilho! Está perdido? Venha comigo até encontrar o seu caminho. Depois de morto; eu serei ainda mais vivo. E o que me espera depois da morte? Ninguém nunca vai saber... Mas há de existir um lugar bom para nós. Vai existir... Um lugar em que o maior espetáculo seja o pôr do sol; ou a lua no seu brilho solitário em uma noite qualquer. O espetáculo de viver feliz, ultrapassa qualquer outro espetáculo ridiculo e fútil. Viver é uma coisa rara: a maioria apenas existe. Então, viva!

Mensagem: A diferença entre o talentoso e o gênio é que o talentoso atinge um alvo que os outros não conseguem atingir. Já o gênio atinge um alvo que os outros não conseguem ver( Lembro da citação, mas não lembro o autor).

"(...)So here I go still scratching around the same old hole
My body feels young but my mind is very old
So what do you say?

You can't give me the dreams that are mine anyway
You're half the world away(...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário