segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mais uma vez... Eu sei!

A razão superior não deve se sobrepor à razão inferior (frase que conheci pelo livro "O arquiteto do esquecimento"). Quando? Nunca! Não que a minha razão seja superior, mas existe uma razão maior. Acho que a maioria esqueceu de tudo isso. Não que tudo precise de uma razão, e que tudo tenha um fundamento. Não é sempre assim. Lembra dos sonhos que você tinha quando era pequeno? Se os seus sonhos mudaram tudo bem. Se eles continuaram tudo bem também. O importante é que você ainda sonha. Eu queria ser um wrestler e lutar na WWE. Quem dissesse que eu não conseguiria era simplesmente ignorado, ou eu ficava furioso e queria acertar-lhe um spear. Eu sempre fui do tamanho de meus sonhos e talvez tenha isso por ter tido uma boa educação. Pitágoras disse “Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos”. Parece impossível, mas a boa educação faz milagres. Meus doze seguidores que consistem em quatro mulheres e oito homens, que sempre estão lendo o meu blog me conhecem um pouco. Disseram que os dois tópicos anteriores a esse ficaram fantásticos, mas eu reconheço o pessimismo na maioria dos últimos tópicos. É só uma fase ruim... Às vezes tudo acaba errado, mas amanhã é sempre um novo dia. Mas é claro que o sol... Vai voltar amanhã. Mais uma vez... Eu sei.


Queriam saber o que eu achava. Eu disse o que eu achava. Eu perguntaria se podia te contar um segredo, mas daqueles que você não contaria nem sobre juramento para a melhor amiga. É uma coisa minha e sua, e por mais que você esteja distante e perdida, e nem saiba que o meu mundo existe; você faz parte dele já faz algum tempo. Um pouco distante... É difícil me aproximar. Eu não posso ser amigo dos seus amigos, eu não posso gostar de quem eu não gosto. Mesmo assim por você eu tentaria. Freqüentaremos as mesmas festas e você vai me cumprimentar com um sorriso quebrado. Um sorriso que poderá ou não ajudar a disfarçar o que eu posso ler no seu olhar. Será que eu queria estar nessa festa? E você? Eu poderia te levar a um outro lugar muito mais bonito hoje. Você quer apostar? Geralmente meninas como você não ficam com rapazes como eu. Aposto que você não se importa, mas eles se importam. Seus amigos e amigas, nem todos eles gostariam de me ter por perto. Sou mal falado porque eu sou o único que ousa a falar a verdade, e eu vou continuar falando mesmo que digam coisas que não procedem sobre a minha pessoa. Eu vejo! Alguns não vêem, e alguns fingem que não vêem. EU VEJO! O que eu fiz hoje? Eu li, corri, malhei, ri e pensei. Fiz os outros rir, ri das bobeiras da minha mãe em uma noite inspirada. Fiz o meu irmão mais velho rir, e hoje ele estava completamente bobo. Ficava repetindo a palavra “Jabulaine” enquanto ria muito. O que te faz feliz? Minha família, meus amigos, escrever sobre as minhas verdades... Só falta você. Eu tentaria mesmo. Agora são 00h44minh e há 20 minutos atrás eu estava observando a lua. Ela é tão bonita e não é invejada... É tão sortuda por isso. Ela não quer impressionar as estrelas com a sua beleza, e se basta em sua própria solidão.


Enfim, você que procurou um sentido em todas as minhas palavras, eu termino dizendo que talvez elas nunca tenham o sentido que você procura. Talvez em algum tópico antigo você se surpreenda pelo tanto que eu falei bem de você, o tanto que eu poderia ser, o tanto que eu sou e talvez você entenda. Poucas pessoas poderiam entender. Você é... Você ainda pode ser. A minha inspiração, ou só uma leve pontada de esperança que eu carrego comigo por saber que você também é diferente. Você se lembra de quem eu sou? Não mais aquele garotinho que queria ser um lutador, mas agora um homem que vai ser um escritor. Não menospreze meus sonhos e meus objetivos porque eu vou chegar lá e talvez você me odeie quando eu conseguir. Eu sempre acreditei e sempre acreditarei na força dos meus sonhos e na minha própria força. Eu percebi que nem todos podem, mas eu nasci pra ser diferente. Eu posso mudar o mundo! Você também pode... Ele ali talvez não possa, mas não o culpe. Eu e você viveremos para sempre. Eu já estou no caminho para a eternidade, como eu avisei no tópico anterior. Você acredita nisso? Chegarei lá. Chegaremos lá... E quando acontecer uma surpresa em seu melhor dia lembre-se que isso passa, assim como a desgraça dos piores dias também passa. As pessoas se habituam facilmente ao sofrimente e a dor, mas não gostam de se habituar tanto a felicidade. Seja feliz... Você que pode ser 100% assim... Eu estou buscando o que me falta, e quando o fim da noite chega e eu sei que não encontrei, eu me lembro. Mas é claro que o sol vai voltar amanhã... Mais uma vez. Eu sei...


"(...)Nunca deixe que lhe digam:
Que não vale a pena acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém(...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário