quarta-feira, 30 de junho de 2010

Anna and the King

Bom, primeiramente boa noite! Já faz dois ou três dias que eu não posto no blog, não por falta de tempo ou por falta do que escrever, mas porque eu simplesmente não quis. É, as pessoas gostam de ler o que eu escrevo, e já são mais do que 21 pessoas lendo meu blog. Eu não peço para me seguirem, mas fico feliz por quem faz isso na boa vontade. É importante saber que você está sendo avaliado. Acho que motiva a continuidade de uma coisa que você gosta tanto. Eu AMO escrever, e confesso que escrevo para mim, mas os assuntos abordados geralmente envolvem um todo. Talvez seja por isso que as pessoas gostem... Quando eu criei o blog, um dos meus irmãos só entrava nele para ler as poesias. A confissão me deixou chocado e eu pensei: "Puta que o pariu! Traídor"! Se nem meu irmão fosse ler minhas coisas, quem iria? HAHAHAHAHA... Na verdade desde sempre minhas visões são extremas por aqui. No começo eram relatos sobre felicidade e coisas boas. Hoje geralmente, eu falo mal da sociedade e falo sobre a minha não felicidade. É... Quase ninguém sabe, mas eu gosto de você. Eu não conseguiria explicar o porque, mas é tão necessário assim? Como você se sente? É uma pena... O rei não ficou com a Anna; e eu também não vou ficar com você? É muito difícil aceitar tudo isso de uma vez. Mas eu vou conseguir... E você também. Nós chegaremos lá. Se isso for pro seu bem, farei uma promessa mais tarde.


Eu não quero falar pra ajudar todo mundo. Eu não sou santo. Tem muita gente que é indiferente pra mim. Eu falo porque eu quero, e porque eu gosto. Você acha que eles se importam? Eles estão pouco se fudendo, e alguém tem que dizer a verdade pra você. Se você quer mesmo ouvir o que eu penso, eu digo. Fique triste hoje... Porque aí amanhã, e depois você vai dar muito mais valor aos seus dias felizes. É claro que muita gente quer seu bem! Mas você quer seu bem? Tem coragem de deixar o ruim pelo médio? O médio pelo bom? O bom pelo ótimo? Você não acredita mais que exista algo melhor do que o simples "bom"? Existe. E existe ainda melhor do que ótimo. Eu só queria que você soubesse... Eu estive esperando, e esperaria se soubesse que você ainda viria. O que acontece é que as oportunidades também aparecem pra mim, e eu to pensando em continuar a minha vida. Sabe? Às vezes a gente tem que aproveitar o que a gente tem. É inegável o que eu sinto. O que eu sou para você? Você não saberia dizer e eu também não. O que você é pra mim? Não sei dizer, mas eu gosto de você. Só aceite isso...


Finalmente falando sobre o filme "Anna and the King" que foi recomendado por alguém que eu não conheço(eu acho). O filme é de 1999 e conta uma história que se passa em 1862, sobre o rei de Sião que queria tornar sua nação uma nação importante e bem sucedida. O rei Mongkut contrata uma professora britânica para ensinar os seus 69 filhos... Ele quer que sua família tenha a melhor educação, porque cada um de seus filhos é herdeiro do trono de Sião. Logo no começo Anna mostra sua personalidade forte ao desafiar os costumes do país... Não quer abrir mão de nada do que foi combinado, e nem de suas tradições. Ao decorrer do filme, o que no começo era visto como um defeito fica evidenciado como qualidade. O rei começa a admirar Anna por ser desafiadora e ter uma personalidade muito forte, enquanto Anna percebe que o rei é um homem bom e que faz tudo pela melhora do país. O rei se demonstra apaixonado por Anna com o passar dos dias, enquanto Anna nega o fato de sentir o mesmo pelo rei. Quando organizam um jantar para os ingleses, e o rei dança com Anna ela se vê completamente apaixonada por ele. Um dos generais do rei Mongkut o trai, e seu plano para tirar Mongkut do poder só não dá certo por intervenção de Anna... O filme que começa sendo narrado por quem parece ser o rei do Sião, na verdade termina sendo narrado pelo futuro rei do Sião. O filho mais velho que era o príncipe, narra como seu pai finalmente entendeu a idéia de ser feliz e amar uma mulher só. O rei e Anna dançariam uma última vez antes de Anna voltar para a Inglaterra com seu filho. O filho mais velho de Mongkut; futuro rei do Sião libertou todos os escravos, e colocou um fim nas injustiças que existiam no código penal.

Achei um filme excelente, e muito bonito. Tem alguns momentos de humor, alguns de tristeza, e muitos de reflexão. Mostra como o que a gente pode ver como qualidade; pode acabar se tornando um defeito e o que era defeito pode acabar se tornando qualidade. Mostra como os sentimentos mudam. Mostra que nem sempre as atitudes que nós tomamos são reflexos do que a gente pensa, e que às vezes temos que fazer coisas contra nossa vontade. As partes que eu mais gostei do filme são somente duas. Primeira é a que a princesa Fa-Ying morre(ela tinha que ter morrido?:/)... Ela era a filha mais ligada ao rei, e a mais animada e acaba morrendo por um outro evento. A outra parte que gostei muito foi a da dança. Amo danças 1 com 1... Mas é um filme muito bom, e que mostra que o impossível é possível. Temos sempre que ter força para alcançar o que queremos, ou simplesmente para continuar vivendo apesar das coisas ruins... Eu não consigo ser um bom avaliador de filmes, mas eu gostei mesmo! Recomendo, aliás. Boas férias para vocês! Amor, felicidade, saúde, paz, força e coragem! Tudo em dobro para o que você desejar a minha pessoa!

Mensagem: A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais. Autor: Winston Churchill


"(...)Hoje aqui não importa pra onde vamos
Vivo agora, não tenho outros planos
É tão fácil viver sonhando
Enquanto isso a vida vai passando(...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário