sábado, 5 de dezembro de 2009

De novo e novamente isso...

É sempre a mesma pergunta, mas nem sempre a mesma resposta.Eu não estou mais confuso. Eu estou decidido e agora fazer as minhas escolhas é algo muito mais fácil do que já foi algum dia. É claro, ainda tenho algumas dúvidas, e sei que quem é muito cheio de confiança acaba ficando cego com esse próprio excesso. Tudo em excesso faz mal, até a confiança. É necessário ter dúvidas para pensar a respeito e fazer as nossas escolhas. Como alguém disse uma vez, na vida escolhemos um caminho entre cem, e passamos o resto da vida pensando como teriam sido os outros 99. Até onde eu sei, nós só vivemos uma vez, então vamos viver! É claro, algumas religiões acreditam em X, outras em Y, mas com certeza não quero discutir as crenças de ninguém, inclusive as minhas. E eu também não quero passar a minha vida pensando em outros 99 caminhos, vamos criar nossos próprios caminhos, pegar nossos próprios atalhos, ou ir pela estrada mais longa...Vamos! Vamos acelerar quando for preciso acelerar, e freiar quando for preciso freiar. Com um pouco de cautela, mas muita loucura. É preciso saber a hora exata de fazer as ultrapassagens e deixar certas coisas para trás. Temos que tomar cuidado com as batidas também, porque algumas delas deixam marcas, e outras acabam nos matando. Não gosto de pessoas que dizem eu não consigo, eu não posso. Cara, você pode tudo, você é o que você faz, e você faz as coisas de acordo com o que você pensa. Brilhe o máximo que puder brilhar, você tem esse poder...Todos nós temos, você não vê pessoas sensacionais às vezes? A diferença é que elas souberam brilhar. Existem pessoas que brilham naturalmente, sem nenhum esforço. Mas outras pessoas, pessoas como eu, precisam fazer algo para que as pessoas notem seu brilho. Muitos já podem me ver, mas com certeza nem todos podem ver meu brilho. Já encontrei pessoas frustradas por não conseguirem brilhar nos olhos de certa pessoa, mas não se desespere e aprenda com seus erros. E onde eu quero chegar com toda essa conversa de brilho? Eu sei lá, o blog é meu e eu falo o que eu quero. Isso é apenas um incentivo pra pessoas que acham que não são capazes de fazer nada, desde conquistar uma mulher, largar um relacionamento, manias viciosas ou coisa assim. A melhor maneira de aprender é vivenciando, então vamos viver..Todos nós, nessa fase tão boa pela qual estamos passando, e eu espero principalmente ganhar momentos extraordinários, que durem para o resto da vida...Quem sou eu para escrever tudo isso? Eu sou uma força que avança, eu sou a vontade sem limite, sou o cara dos olhos de fogo...Farei o que eu quiser, ACREDITE! Mais uma rima interessante criada por mim exatamente agora. Desculpa se eu mesmo disse que a minha rima é interessante, mas eu achei mesmo, e daí? Sei que escrevo bem algumas vezes...Vou parar com esse discurso porque no fundo todo mundo sabe o que faz. As pessoas se fazem de coitada mas cada um sabe do que é capaz. Já ouviu falar da expressão "o amor move montanhas"?É uma expressão muito boa, e eu acredito muito nisso. Pelo amor que você tem a tudo, não deixe os outros dizerem que suas idéias são ridiculas! Aja de acordo com a sua vontade, ou de acordo com a sua necessidade. Algumas vezes precisamos desistir do que mais queremos para fazer o que é certo...Mas outras vezes, precisamos desistir de tudo, até mesmo do que é certo, e lutar com todas as nossas forças por aquilo que mais queremos!!! Valeu aí a dica galera? Eu só quero ajudar! Conhece a história do beija flor na floresta? Hahahahahaha, não? Tem um vídeo meu no youtube contando, dá uma olhada lá! Mas chega de falar em capacidade, vou contar agora como foi o meu dia de hoje...Não foi NADA comparado à ontem, mas tradicionalmente, vou ter que contar. Acordei 7:50! Isso mesmo, e fui dormir 4:00h na madrugada anterior...Por que acordar tão cedo? Eu não sei, eu só lembro que ouvi meu irmão dizendo: "Mãe! Eu quero mais um", e aí eu acordei e dei um grito pra minha mãe: "Eu também quero um". Eu nem sabia o que ele estava pedindo, mas provavelmente era comida então topei. Fiquei o resto da manhã assistindo tv, jogando video-game e guardando minhas roupas. Fui almoçar na casa da minha avó, e por algum motivo inexplicável, eu estava MUITO feliz e agitado. Tirei sarro de todo mundo por lá, da minha mãe, da minha avó, dos meus irmãos principalmente e fiz com que todos os presentes dessem boas risadas...Fiquei muito feliz também quando uma de minhas tias, disse pra mim que gostou muito de conversar comigo no MSN, e gostou muito do meu blog, e que havia sido uma semana transtornada pra ela e eu não imaginava o quanto ela tinha ficado feliz em falar comigo e ver o meu blog aquele dia..Saindo de lá, vim pra casa. Fiquei enrolando um pouquinho, me troquei para ir no futebol de despedida do Frodo, e o Mano Cauê chegou aqui em casa. Assim que ele chegou, o meu irmão mais velho passou buscar um amigo, e fomos todos para o futebol...O futebol começou tranquilo até, o jogo não estava equilibrado mas estava dando pra jogar.O time em que eu estava chegou a ganhar mais de 6 partidas seguidas. Passado algum tempo, comecei a ficar bravo, ninguém do time tocava. Fiquei nervoso mesmo, eu tocava a bola pra todo mundo, e ninguém tocava pra mim? Fora que os cara achava que era fantasma algumas vezes, e queriam passar no meio de 3. É brincadeira bixo? Aquele bom humor do começo do dia foi pro saco, e eu só fui conseguir recuperá-lo assim que o futebol acabou. Saindo de lá, parecia que todos nós havíamos brincado na lama. Chegando em casa, a primeira coisa que eu fiz foi tomar um banho. Tentei saber se ia ter algum agito hoje, mas só o show do Jorge e Mateus aparentemente. Ameaçamos uma reunião do grupo, mas ficou só na ameaça mesmo, principalmente porque amanhã vai ter um monte de gente fazendo enem, aí não pira mesmo. De qualquer forma, jantei um sobá e fiquei de boa aqui na minha casa, e em um resumo detalhado, esse foi meu dia...Eu to com muito sono então vou postar logo a poesia do dia para poder ir dormir.O nome dela é "Depois das 6".Eu não gosto tanto assim dela mas minhas poesias estão se esgotando então vai ela mesmo.

"E aquele ali sou eu outra vez
Encurralado como em um jogo de xadrez
Tentando encontrar uma saída
Tentando salvar a minha vida
Fico tímido e lhe dou um sorriso insosso
Sinto um frio na minha pele que se estende até o osso
E aquele ali sou eu outra vez
Pensando em tudo o que você me fez
É fixa na minha cabeça a idéia de que sou inadequado
Quanto mais eu conheço tudo, mais me sinto diferenciado
Quanto mais eu vejo o mundo
Mais eu vejo tudo errado
E pensar que você foi tudo o que eu quis
Pensar que apostei em você a minha chance de ser feliz
E aquele ali sou eu outra vez
Começando a viver a vida de um jeito novo
Me apaixonando agora, nesse novo dia
Transformando aquela tristeza em alegria
E aquele ali sou eu outra vez
Passando a madrugada acordado
Dormindo depois das 6"


"(...)Now that you're mine we'll find a way
Of chasing the sun
Let me be the one who shines with you
In the morning when we don't know what to do
Two of a kind We'll find a way
To do what we've done

Let me be the one who shines with you
And we can slide away.
"

3 comentários:

  1. CARAAAAALHO, BIXO MTO FODA A POESIA E A AUTO AJUDA LA TBM AUHAUHAU, VOCE É MTO FODA POSSARÃOOO UAahuah, eu riu demais aqui cara :D
    é bom ler coisas que fazem bem..quero mais mais e mais :D

    ResponderExcluir
  2. sua ajuda la me ajudou muito hahaha
    voce é muito bom!!!
    e eu gostei da poesia :D:D

    ResponderExcluir
  3. Olha só! a frase final dps da poesia (por sinal MUITO boa) tem a ver com o esquema do brilho! hahah
    muito boa sua reflexão tbm!

    ResponderExcluir