domingo, 13 de dezembro de 2009

Perseguindo Carros!

Você que leu o tópico vai pensar que eu fiquei bêbado e saí correndo atrás de carros, mas no final explica o porque do título...Não teve NADA haver...Vou começar contando do resto do meu dia de ontem daqui a pouco...Primeiro eu quero pedir, pra quem começou a ler o blog recentemente, veja as poesias e tópicos anteriores antes de ler a manhã de sábado, porque aí você lê uma poesia chamada Cappuccino e acha que eu tenho problema na cabeça. JAMAIS! Hahahahahaha...Mas falando do meu dia de ontem, logo após a postagem no blog, eu não lembro exatamente o que eu fiz. Eu acho que estava comendo, mas não me lembro bem. Quando eram 18:00h, eu tomei um banho, e fui visitar uma amiga que vai passar quase 1 mês fora. Fui me despedir e fiquei lá por quase 2 horas...Na hora de ir embora, quando eu peguei o telefone pra pedir meu táxi, o táxi estacionou na minha frente. Estava chovendo muito, e eu achei que o táxi era pra outra pessoa, mas o cara disse que ia levar eu mesmo.Tá, eu tinha uma festa pra ir, que a Jéssica me chamou, na rua José Pereira, rua do antigo colégio que eu estudava. Acho que o bairro era Jardim Bela Vista. De qualquer forma, quando o taxista me deixou na frente da casa, eu ia esperar as meninas pra entrar ( eu não conhecia ninguém na festa ). Eu comecei a desconfiar que havia algo de errado, quando se passaram uns 45 minutos e elas ainda não haviam chegado. Eu não tinha crédito, e comecei a ligar cobrar pra um monte de gente. Ninguém atendia...Eu realmente achei que a festa era ali, lá no fundo só escutava músicas do Bob Marley...O numero da casa era 53, e aí tinha a 69, e depois tinham duas casas sem número, aí eu pensei que uma das casas sem número fosse a 53. Mas não! Fiquei uma hora naquela rua, e passaram dois carros, uma pessoa esquisita, e pra terminar a minha surpresa, um ônibus estacionou ali. Eu nunca havia visto o nome daquela empresa, e eu pensei que a festa devia ser TOP mesmo já que tinha gente até vindo de ônibus...Mas aí eles pararam longe, e desceram do ônibus um cara com roupa do exército e duas mulheres. Foi aí que Jéssica me ligou, e disse que estava na frente da casa, e eu estava ali tinha 1 hora, e não tinha visto ela. Fomos nos falando do celular, e eu ria muito. Eu estava perdido na Cidade Morena. Fui andando, andando e andando, até que achei a casa de uma amiga, e me localizei! Fui até a frente da padaria monte líbano, e depois a Jéssica me pediu um táxi. Falei pra ela pedir o táxi pra Romerito, mas ela pediu pra mim mesmo. O táxi chegou, e eu fui pra verdadeira festa, que também não parecia tanto assim uma festa. Eu conheci a Laís que voltou, e já conhecia a Luanna e a Jéssica por sinal.ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ A LAÍS VOLTOOOOOOO(3x)... Fiquei a maior parte da festa conversando com a Jéssica, e contei algumas novidades pra ela, já que ela é uma das minhas melhores amigas. Já mencionei que tenho duas não? Então...De qualquer forma, fiquei lá um pouco mais de uma hora e fui pro miça. Dessa vez o táxi que eu pedi foi para o "Seu Jorge". Hahahahahahaha...O mais engraçado, é quando você entra no táxi, e dá a sorte de ouvir o cara confirmando: "O seu Jorge já embarcou!" Hahahahahahahaha...Muito bom mesmo. Me despedi das meninas e fui pro miça. Primeiro encontrei a Amábile, a Loane, o Zé e as meninas de chapadão. As meninas de chapadão logo se foram, e Iury falou pra sua galera do sucesso vir pra mesa em que eu estava com o Zé. E foi exatamente isso o que aconteceu...Não vou citar nomes da galera aqui, alguns porque eu não sei, e alguns porque eu não sei se ficariam bravos. De qualquer jeito, foi bem divertido até, conversei com o Zé e com a menina do meu lado também. Ela também é uma menina muito bonita, e eu acho que já falei dela aqui certo? De qualquer jeito é melhor eu nem dizer nada, só sei que eu e mais 4 ( Zé e Iury inclusos ) tomamos uma dose de tequila. Muito bacana essa parte. Ah, vou citar os nomes aqui sim. Fodasse... Ui que brabão né? :P Um tempo depois, as posições na mesa estavam invertidas e o Zé estava do meu lado direito, e do lado esquerdo um rapaz que eu não conhecia. O Zé me disse que ele tinha cara de gente boa, então chamei ele e disse: "Você tem cara de gente boa". Acho que ele ficou comovido, cumprimentou eu e o Zé, nos revelou que seu nome era Mateus, e aí trocamos uma idéia rápida com ele. O Zé me que havia feito chacota de mim porque eu havia ido no ballet só pra ver uma menina, me revelou que fez a mesma coisa hoje. Eu percebi que eu não era o único que já feito algo assim...Logo logo, as meninas tinham que ir, e geralmente os machos não ficam após as fêmeas partirem. Eu estava bem tranquilo, mas eram exatamente 2:01h, e eu deveria estar em casa 2:00h.Ficamos uns 10 minutos na fila para pagar...E na fila aconteceu o inimaginável! O reencontro! Um dos caras que estava no grupo que se juntou a minha mesa, era João Victor, e eu havia estudado com ele no universo. O reencontro aconteceu da seguinte maneira... ( Nas próximas linhas acompanhe um diálogo entre eu e joão victor)
Daniel Possari: Cara, eu te conheço. Você estuda aonde?
João Victor:Era do dombosco, mas saí de lá agora.
Daniel Possari: Cara, eu te conheço...Qual é seu nome?
João Victor: João Victor.
Daniel Possari: Mas cara, eu te conheço...
João Victor: (Espaço que significa que ele não falou nada ; Silêncio)
Outros que acompanhavam o diálogo: Hahahahahahahahaha³
Daniel Possari: Cara, eu te conheço e eu sei de onde. Estudei com você quando tinha uns 6 anos, no universo.
João Victor: Ahhhhhhhhhhhh! Eu estudei...Com a Tainá, o Fernando, o Tauan, a Mariana e...Qual é seu nome?
Daniel Possari: Daniel Possari
João Victor: Agora eu me lembro! Você é o Possari!
...(...)...E o diálogo acabou assim, e eu fui em direção a ele e lhe dei um forte abraço! Hahahahahaha! Porra, reencontros não acontecem todos os dias né? Paguei a minha conta, e a gente ficou ali moscando uns 10 ou 15 minutos. Tinham só duas meninas conosco, e o Zé apostou comigo que uma delas tinha 14 anos. Eu disse: Ela tem 15! Ele insistiu em dizer 14...E eu insisti em 15...Iury foi até ela e perguntou, e ela disse: Fiz 15 anos hoje. Hahahahahahahaha! Eu estava certo! Percebi essas horas de maturidade que ela já havia ganho, 14 nunca mais, JAMAIS! Nos despedimos das meninas, que foram de carro. E eu fiquei acompanhando o carro ir embora. Gosto de perseguir carros com os olhos...Mas então, aí me despedi de todos os caras, inclusive do meu amigo que reencontrei após aproximadamente 10 anos e do Mateus gente boa. Eu, o Iury e o Zé estavamos indo a pé pra comer em algum lugar. O Iury se declarou pra mim e pro Zé, mais pra mim do que pro Zé, e percebi que ele é mesmo uma jóia rara. Sei lá, eu conheço o cara há pouco tempo assim, de sair junto essa foi a nossa primeira vez...Ui, a primeira vez é inesquecível não? Mas aí, tinha um cara sentado, gritando e pediu umas moedas. O Iury foi até ele, e começou a conversar com ele. Logo, eu entrosei na conversa. Ele havia dito que os seus pais eram traficantes, e que ele veio pra cá para não ficar igual os pais dele, mas não estava tão melhor assim que os pais dele não. O Zé só ficou assistindo eu e o Iury conversar, e na hora de deixar o cara ali, o Iury até cumprimentou ele, fez um carinho na cabeça dele...Esquisito. Eu já parei pra arrumar o relógio de um cara que parecia que tinha saído da guerra, todo cortado e sujo, mas eu parei porque ele me pediu ajuda. Nesse caso de ontem, nós fomos até o cara, e não o cara até nós...Esquisitos. De qualquer forma, voltamos a seguir nosso curso, quando o pai do Iury ligou. Aí a gente ficou parado conversando mais uns 10 minutos enquanto o pai dele não chegava. Demos algumas boas risadas.O Iury havia dado 25 centavos pro cara na rua, e tinha mandado ele ir se matricular em uma escola...Hahahahahahaha. Eu vou levar ele pra fazer a prova pra ganhar bolsa pra estudar onde eu estudo. Hahahahahaha...Se ele passar seria maneiro! O Iury foi pra casa de carro, e eu e o Zé, seguimos o nosso caminho a pé! Corremos umas 2x de um carro, porque o Zé achou que ele estava perseguindo e tal. E ele é meio noiado, aí ele corria e eu corria junto. Já estive nas Madrugadas da Cidade Morena outras vezes, inclusive quando eu era jovem, e nunca me aconteceu nada, mas geralmente quando eu to por aí, eu to com o João, e aí a gente é meio mané mesmo. Se fosse pra alguém ter roubado, espancado ou feito coisa pior com a gente, já teria feito. Estávamos perto da minha casa, e um carro parou bem na nossa frente. Ele abaixou o vidro e disse: "Oi lindos, querem uma carona?" E era ele, Caio César! Se ele não queria levar o Zé, não deveria ter brincando com a carona. Levamos o Zé até a casa dele, e depois voltamos conversando no carro. Ele estava meio transtornado e falou algo sobre ele mesmo. Eu lhe disse o que achei que deveria dizer naquele momento..."Caião, a coragem é a qualidade mais importante de todas. É a coragem que lhe permite qualificar todas as outras qualidades". Ele gostou da frase, e chegamos em casa, tomei meu cappuccino e fui dormir. Assim que me deitei, Caio César abriu a porta e perguntou pra mim qual era a frase que eu havia dito no carro. Hahahahahahaha...Eu repeti pra ele e fiquei deitado em minha cama um pouco, perseguindo carros em minha mente...Eu fui inventar de ler o meu horóscopo nesse sábado( esqueci de mencionar acima), e ele dizia algo parecido com isso: "Se você seguir o plano que tem em mente, vai tomar fortes pancadas e precisará se segurar firme.Mas se você viver sob uma nova perspectiva algo bom vai acontecer a voce". Porra, eu tinha entrado na nova perspectiva, e as coisas vinham dando certo, e agora eu tenho que voltar pra nova perspectiva novamente? Fiquei bravo comigo por ter lido isso. De qualquer jeito, continuei a imaginar problemas e soluções, sentir brisas e furacões...É tudo tão complicado, e a gente ainda dá um jeito de complicar ainda mais. Felizmente eu tenho aquela coragem da qual falei, e a maior parte das minhas outras qualidades já está modelada, vou continuar seguindo em frente...Vou seguir a força das minhas idéias e do meu pensamento, vou viver intensamente a cada momento. E vou com dúvidas, mas com coragem para tomar minhas decisões, sejam elas certas ou erradas..."Mas a dúvida é o preço da pureza, e é inutil ter certeza..." Realmente é inutil...Agora, a minha familia que é só sucesso foi almoçar na minha avó, e eu fiquei por aqui...Nem sei se vão me trazer almoço mas...É isso aí, e hoje, vou ter que postar "Sociedade". Não tem jeito...Se pá hoje eu escrevo mais poesias, porque hoje eu to bem humorado apesar de ainda estar perseguindo os tais carros...Um bom dia pra vocês! Muito sucesso galera, muito sucesso "Sociedade"! Às vezes eu me sinto como se as coisas não devessem acontecer exatamente assim, e nessas horas eu quero de tudo esquecer, e pensar só em você...Ei menina, você não imagina o quanto me faz bem. Só fique por perto, e continue por perto...Você me faz bem...É, você me faz bem mesmo.

"Estou cansado de fazer rimas sem sentido

Ultimamente eu não tenho mentido

Eu juro que tenho falado a verdade

Mas do que importa isso nessa sociedade?

Sociedade onde a mentira é a base

Sociedade onde é normal matar

Onde já se acostumaram com crimes

E ninguém consegue a situação controlar

Você consegue ouvir que alguma cidade é maravilhosa?

Consegue viver em algum lugar aonde não exista nenhuma coisa horrorosa?

Eu particularmente já criei a minha opinião

Nessa mentira que chamamos de sociedade

Tudo que podemos fazer é conviver com a situação

O certo não é procurar por defeitos

Vamos procurar por alguma solução

Se você pensou em algo

Levante a sua mão

Vamos fazer cada um sua parte

Vamos usar a imaginação

Nós podemos fazer um mundo muito melhor

Um mundo onde ninguém precise se esconder

Um mundo onde todos terão orgulho de viver"



"(...)Não me diga que o mundo anda mal
Hoje eu nem quero ler o jornal
Só quero escrever uma canção de amor
Pra você"

2 comentários:

  1. falto falar do " CABAÇOOOO..." mas ainda bem q nao falou... fica melhor assim... asokaspokaspoksapoksapok...

    ResponderExcluir
  2. cara, seus dias são mto feras!! ehuahuaahuea
    d++...
    e essa poesia é extremamente boa e real!!

    ResponderExcluir