sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Revoltas de Coragem

Quantos dias eu não posto no blog? Eu já nem sei mais. Ultimamente, eu andei estudando muito, porque quero muito passar de ano. Aliás, eu fui bem nas provas de segunda, terça, quarta. Só na prova de matemática na quinta-feira eu acho que eu não consegui passar, mas já era esperado. De qualquer jeito, se eu pegar mesmo só uma recuperação eu to tranquilo. Mas então, nem lembro direito o que fiz segunda, terça e quarta. Eu acho que basicamente comi, estudei e dormi. Talvez tenha escrito algumas poesias, feito alguns textos, comentários, críticas e opiniões, porque essa semana eu senti novos ares, eu senti que outras coisas aconteceriam antes mesmo que elas acontecessem, e eu não sabia explicar porque isso me incomoda tanto. Na quinta-feira, fui fazer a prova de matematica e não sei como fui, mas acho que não foi o suficiente. Saí de lá, vim para minha casa, comi e depois durmi até 14:00h. Fui tomar um banho e depois me arrumei para ir na festa de despedida da Ana Luísa. Fui até o Instituto da Visão, e de lá, peguei carona para ir na festa. A Ana Luísa mora perto do fim do mundo, foi o que nos alertaram antes. E fomos indo, continuamos indo, e parecia que nunca iriamos parar de ir. Aí chegamos, e a festa estava bem legal. Eu e o João vencemos 4 duplas no truco, e fomos perder pro Henrique e pro Guilherme. Eu não bebi nada por lá, mas aí um garoto ficou bêbado e passou mal. Eu comecei ouvir coisas que me incomodaram um pouco, tanto do garoto bêbado quando de outras pessoas. Falando de uma pessoa que eu já considero importante pra mim, impondo verdades que nem se quer são verdades. Eu fiz o que eu geralmente não faço, eu preferi respirar fundo e sair dali. Fiquei fora da festa na maior parte conversando com o Cauê, o João, o Zé, o Nelsinho e o Kazuo. Aí apareceu um bando de burguesinho safado, maconheiros filho da puta, que eram tudo igual ele. Eu fiquei imitando o Matias do filme "Tropa de Elite", e depois eu e meus amigos fomos embora de lá. Nós todos fomos pro miça na despedida da Tata Tonon. Fiquei conversando com a Isabella um tempinho, e depois conversei um monte com Alex Sander. Alex Sander é um cara muito bom, e que consegue sempre levantar a minha auto-estima afirmando como eu sou engraçado, bobo, e outras coisas. Existem pessoas raras, como ele ou eu, e essas pessoas raras nem sempre tem o que merecem. O miça foi legal até, e eu resolvi pedir Saquê. Achei que ia ser diferente de tudo, mas acabou que aquilo era idêntico a vodka pura. Tá, a gente saiu dali e fomos comer sanduíches, e depois eu, o Zé e o João deixamos a Camilla na casa dela, e a Isabella na casa dela. Eu e o Zé fomos de táxi. Dessa vez, pedi para Edward Cullen, e a mulher perguntou: Eduardo? Aí eu respondi: Cullen! Ela confirmou que estava mandando meu táxi.O meu táxi chegou rápido ( afinal, quem não quer levar Edward Cullen? ) e no caminho fui tentando convencer o taxista de que o Zé era homossexual. Acho que ele acreditou em mim. Fui dormir tarde e acordei cedo, comi, almoçei e depois dormi de novo. Mas só dormi essa tarde porque choveu, e porque meus pensamentos estavam bem longe daqui. Acordei e fui no aniversário do meu primo Raphael, que está fazendo 2 anos! Festa de criança é sempre cansativa, mas fiquei o tempo todo com o Matheus e a Mariana. Foi bem legal até, e eu tirei muitas fotos. Saindo de lá, quis saber se ia no Miça de novo ou se ia na festa da Tatá Tonon. Era a 2ª festa de despedida dela, e eu já tinha decidido ir lá, mas aí peguei com a Mayara a confirmação de que não teria mais nada no miça. Aí fui com o João pra festa da Tata Tonon. O pessoal lá estava se divertindo bastante, mas eu não. Eu estava chato demais pra uma festa que eu não achei tão legal assim, mas aí a minha chatice ajudou a piorar as coisas. Eu comecei a ficar estressado e pensativo, como eu fico algumas vezes. Me isolei da festa, sentei em um banco e vi um amigo meu ficar meio tontinho, e eu sabia que até o fim da noite ele ia ficar bêbado. Bom, na verdade vou saber disso até amanhã. Na festa mesmo, soube de coisas acontecendo ali que me incomodaram. Esse ano eu fiz uma coisa, ou melhor, eu quase fiz uma coisa, e uma cidade inteira se voltou contra mim. Não, não é exagero. Não era uma cidade muito grande mas eu conquistei a antipatia deles. Até hoje acho meus motivos completamente justificáveis, mas tem gente fazendo bem pior, e aposto que ninguem vai se voltar contra essa gente. Fizeram tempestade no meu copo d'agua e agora, pela primeira vez na vida aposto que vou ver uma tempestade que vai caber dentro de um copo de agua. Outras coisas ruins acontecerem, que me colocaram para baixo, mas no lugar da tristeza prefiro deixar a minha revolta. Primeiro, quero criticar aos meus inimigos, que na verdade não tem motivos para o ódio incontestável que tem de mim. Sejam meus inimigos, mas sejam inimigos justos e de caráter. Um desses meus "inimigos" gosta de fingir que é meu amigo, fala que simpatiza comigo, e aí longe de mim fala que não gosta de mim e sai me queimando por aí. Você já ouviu falar em personalidade? Então, gostando de mim ou não, faça isso o tempo todo! E o outro que riu ao ouvir meu sobrenome? Hahahahahahahaha...Que pena! Ele não sabe do que eu sou capaz, e muito menos quem eu sou. Ele acha que pode rir porque ganhou alguma "disputa" ou algo assim? Eu nunca estive inteiramente em disputa nenhuma se você quer saber, e pessoas fracas como você, por mim, podem permanecer rindo. Inimigos que dão risada, que mentem, que não tem um pingo de personalidade. Vocês de cabeça fraca, sejam inimigos homens, e batam de frente comigo se querem mesmo...E eu ainda perco meu tempo passando raiva com esses otários...Pff...Não me importo nem um pouco em ter inimigos, mas que eles sejam inimigos pelos motivos certos. Palavras comovem, atitudes convencem...As coisas serão do meu jeito daqui pra frente, e isso não é mais só uma ameaça. Presencio pessoas covardes cada vez mais e mais. Ver o errado acontecer e não fazer nada é o maior sinal de covardia que alguém pode mostrar. E aquela conversa de que os fracos não perdoam porque o perdão é uma virtude dos fortes? Puta que o pariu...É melhor ouvir besteira e ler besteira do que ser surdo e cego. Aqueles que perdoam a tudo, e tentam esquecer de tudo ou todos que costumam a ferir, são as verdadeiras pessoas fracas. Nao a nada de sábio em ficar se machucando SEMPRE pelos outros. Certo, algumas pessoas mudam, mas somente algumas mudam. Não é nada sábio também, querer lembrar de quem já te esqueceu, pra falar a verdade isso é burrice. Sou firme em minhas idéias, mas também fraquejo algumas vezes.Essa semana eu fiquei vulnerável, e os meus pensamentos quase me destruiram, mas eu sobrevivi. Vi mais algumas injustiças acontecendo e vi uma pessoa chorar. Os olhos daquele cara diziam:"Eu não consegui recompor o que foi nem o que fui", e essa com certeza é a pior das sensações. Felizmente, eu não pude recompor o que me faltou no passado, mas hoje eu sou muito melhor do que fui. Eu não sei se esse post ficou muito grande, muito pequeno, mas hoje eu quis que o mundo soubésse, o meu sentimento por algumas pessoas, e por algumas atitudes. Eu pensava ter irmãos de consideração, mas hoje sei que meus únicos irmãos são o Caio e o Matheus. Fiquem na paz galera, muito sucesso. Cuidem do que voce tem, e tomem cuidado porque até mesmo quem tem tudo, tem tudo a perder. E não se preocupe quando alguém não o leva a sério...Aconteceu várias vezes comigo, e aí eu percebi que as pessoas que não me levam a sério, são as que realmente não podem ser levadas a sério. Fiquem com a poesia do dia, da semana, sei lá.O nome dela é "O corajoso".


"É preciso ser muito mais corajoso para

Nadar contra correnteza

Atacar sozinho a uma fortaleza

Lançar flechas sem destreza

Prosseguir sem ver com clareza

Ir para a batalha enquanto desarmado

Entrar no furacão sabendo que será arrastado

Acreditar em seus planos

Aceitar que pode haver enganos

Viver o presente e esquecer o passado

E deixar o que for preciso de lado

Tentar fazer de seu dia um aprendizado

É difícil ajudar os fracos

É doloroso pisar nos cacos

É preciso coragem e fé

E andaremos sem medo, em um abismo até

Aguentaremos o que a queda pode nos causar

Sabendo que nada pode parar as idéias de um sonhador

Movido por essa força que não sei explicar

Vivo de minhas teorias, vivo de amor"



"(...)Sometimes are hard when things have got no meaning
I've found a key upon the floor
Maybe you and I will not believe in the things we find
Behind the door"


Um comentário: