segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Coisas que sei

     Sei que amanhã vou acordar cansado.

     Sei que não deveria acordar antes das seis da manhã e nem dormir depois das duas da madrugada. Sei que não deveria beber mais que dois litros de café por dia. Sei que muitas vezes me faço refém de um perigo que crio. Sei que então alimento este falso perigo até que ele se torne suficientemente real e me assombre por dias ou semanas. Sei que sou mais forte que o que inventei e posso imaginar sempre um novo jeito de interromper o que me freia ou me assusta. Sei que às vezes é preciso frear. Sei que os amores são exatamente como fantasmas: pouquíssimos viram, mas todos creem que podem falar sobre. Sei que estão certos sobre isso, ainda que estejam errados. Sei que há sofrimentos fugazes e eternos e que o tempo não existe. Sei que o tempo que foi inventado é relativo. Sei que algumas marcas desaparecem, mas algumas cicatrizes são para sempre. Sei que muitos se envergonham da pele marcada. Sei que ostento meus fracassos e tenho boa memória para não me esquecer. Sei que falo quando deveria calar, mas calo quando deveria dizer.

     Sei que minha família me faz bem, mas ainda preciso do meu espaço. Sei que sou expansivo e por isso não me limito. Sei que eu era o melhor jogador de Nintendo 64 quando criança. Sei que a solidão é importante e solidifica nossa essência e sei que somos responsáveis pelas nossas escolhas, ainda quando fatos externos e fora do nosso controle reduzem nossas opções. Sei que somos tantas vezes tão insensatos em nossas ações que agimos como verdadeiros deuses. Sei que temos essência divina em nossas partículas, ainda que divindades não existam. Sei o quanto é comum optar por uma versão inferior da sua melhor, apenas para que outros ao seu redor não se sintam inseguros. Sei da inutilidade em tentar preservar quem a gente ama da nossa verdadeira grandeza de coração e de espírito. Sei que não basta ser amigável e sei que é preciso ser amigo e nunca me esqueço que há um abismo de diferença entre uma coisa e outra. Sei que amar quem se ama faz com que o dia fique mais bonito. Sei rimar e entendo o quanto isso é brega. Sei que para enxergar o que é essencial a visão comum deve ser cega. Sei que saio melhor em fotos com flashes e que vão tentar me convencer a tirar fotos sem flash. Sei que sou da linha de frente, do sorriso no rosto, do barulho, do risco e do perigo. Sei que posso fracassar na tentativa de salvar um amigo.

     Sei que houve um tempo em que me sentia impossibilitado de derramar toda minha essência eloquente. Sei que muitos me levam a mal, pois sou um pouquinho diferente. Sei ainda que muitos fingem compreender minha necessidade de ser e estar só. Sei quase todas as falas do coelho do Star Fox. Sei como a insegurança própria leva a atitudes que buscam a inferiorização alheia para uma espécie de segurança emocional. Sei que esse tipo de segurança é frágil, lamentável e banal. Sei que odeio o curso no qual me formei, mas tenho tino para o Direito. Sei que a caminhada é longa, feita passo a passo. Sei que sou uma amálgama de vários minúsculos pedaços. Sei que se anuncia a profecia no presságio do Leão no Espaço. Sei sobre a dor. Sei que quando remendados esses cacos personificam o amor (próprio). Sei que um dia estarei morto e devo aproveitar agora. Sei que vou perguntar sobre "o que faria se um furacão" e devanear sobre melhores horas. Sei a diferença de quem interpreta personagens e de quem é naturalmente gentil. Sei me resguardar quando a minha vida está por um fio. Sei que não deveria confiar meu coração à algumas pessoas. Sei que confio mesmo assim. Sei que vou acordar antes do despertador e minha alergia vai atacar. Sei que amanhã será outro dia em que tudo parecerá vagamente fora do lugar. Sei hoje caminhar com o devido porte. Sei que escrevo livros e sei que pelo menos um deles vai cumprir sua função. Sei que o que não sei como dizer pelas minhas histórias entrará direto no coração. Sei que deixo se apoiarem em mim e sei que há inveja também. Não é preciso ser ou ter muito para ser alvejado e ser tratado com desdém. Sei o que me faz seguir em frente no fim do dia. Sei que os esforços são premiados àqueles que vivem com ousadia. Sei que a cobra quando troca de pele não volta a vesti-la. Sei que algumas das melhores ações são instintivas. Sei que as mudanças são eternas e sei que muitos tratam a vida como um jogo. Sei da letargia que me abate e sei que não sou de atalhos. Sei que tenho tentado ser bom, mas frequentemente também falho. Sei que vou acordar oito minutos antes do despertador. Sei que houve mais de uma vez que saí com a roupa do lado contrário. Sei que, na realidade, eu apenas estou exausto. Sei o que acho que sei, mas sei que devo estar absolutamente errado. A minha única certeza é a de estou atrasado para dormir e amanhã... 

     Sei que amanhã vou acordar cansado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário