segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Lar

Este não é mais o meu lar
Disse sozinho em meu quarto
Amanhã de manhã eu parto
Para nunca mais voltar
Esta não é mais minha casa
Repeti soturno na cozinha
Se fosse a rima não seria rasa
E a sala ainda seria minha
Este não é o meu ambiente
Não importa o quanto tente
Nada aqui me dá prazer
Eu já não sei o que fazer
Esta não é mais a minha vida
A tristeza é insolucionável 
Permanece fixa e estável
Como uma incurável ferida
Este não sou mais eu
A minha versão antiga
Sumiu por aquela esquina
Mutação irrefreável viperina
A cobra quando troca de pele
nunca mais pode vesti-la
Tudo o que um dia pesou ouro
Hoje não é mais o bastante
Alguns descartes são seu novo tesouro
Para alguns lixo, para você diamantes
É necessária a partida definitiva
O meu lar é a estação
Senti o meu peito vibrar
Primavera, outono, inverno ou verão
Posso de repente mudar
O meu lar é a estação
Espera pacientemente a chegada do trem
Uma sombra quebra a distância e também vêm
É um rosto conhecido qual me encontra no vagão
Estica o braço e segura minha mão 
Eu também não sei para onde vou, 
se importa se eu te acompanhar em parte da jornada?
Confesso que perdida estou, 
mas junto hemos de encontrar estradas 
O que ficou para trás é o lar antigo
Fiz questão de me relembrar
A companhia de um novo amigo
Não me faria atrasar
Tudo bem, vamos juntos
Rumo ao destino infinito
Você encontra o seu assunto
E eu um lar muito mais bonito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário